Jovens encenam Via-Sacra com réplica da Cruz peregrina da JMJ

Jovens encenam Via-Sacra com réplica da Cruz peregrina da JMJ

via sacra caxias do sulO Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (RS) realizou, na manhã da Sexta-feira Santa, 18, uma Via-Sacra com a réplica da Cruz peregrina das Jornadas Mundiais da Juventude, doada aos jovens por João Paulo II.

Cerca de 20 jovens de diversos movimentos católicos participaram da organização e da representação das 14 estações. Um público de 500 pessoas acompanhou o percurso, meditando as passagens que marcaram a Paixão de Jesus. O trajeto compreendeu uma escadaria de cerca de 250 degraus, terminando aos olhos do Monumento Jesus Terceiro Milênio.

De acordo com o assessor do Setor Juventude, padre Rudinei Zorzo, a Via-Sacra ajuda os fiéis a contemplarem a plenitude da Páscoa. “O sofrimento de Jesus, carregando a cruz e morrendo nela, é prova de amor imensurável. É esse amor que precisamos resgatar nos dias de hoje”, apontou. Já o bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni, também acompanhou o trajeto e agradeceu à comunidade e os jovens por terem organizado o momento de reflexão.

Fonte: Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (RS)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email