Jovens em Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Jovens em Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

jovem e comunhão

19ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, reuniu mais de sete mil jovens, que participaram da Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para estes jovens, o Dia da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, foi um encontro de fé, alegria e comunhão que também contou com Momento Mariano, Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Pela primeira vez, seis escolas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que vieram do Rio de Janeiro, Diamantina, Lavras, Congonhas e Belo Horizonte, participaram da peregrinação.

Dom Walmor falou sobre a importância dos jovens na Igreja e na sociedade, como força renovadora. “Jovens, sem vocês a nossa Igreja fica muito pobre. Vocês são um tesouro de esperança para a sociedade e para todos nós. Vendo tantas pessoas aqui, de todas as idades, sinto grande alegria e renovo meu coração na consciência de que é preciso ir, cada vez mais, ao encontro da juventude”.

A Catequese foi orientada por dom João Justino, que ressaltou que a peregrinação é importante para que os jovens possam vivenciar um dia de fé e devoção, indo ao encontro do Senhor em um lugar sagrado. “Acredito que os jovens que aqui vieram são felizes porque creem em Deus e estão marcados pela fé”.

A programação também incluiu o Memorial de um ano da Jornada Mundial da Juventude, flash mob e apresentação musical.

Colaborou com texto e fotos: Iraci Laudares

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email