Jovens do Colégio Marista participam de ação social em Samambaia

Jovens do Colégio Marista participam de ação social em Samambaia

maos_amigasNo próximo sábado, 29 de agosto, os alunos do Colégio Marista de Brasília participarão como voluntários de um dia de ações sociais na comunidade de Samambaia, a 30km de Brasília, em um evento com prestação de serviços e apresentações culturais.

A ação faz parte das comemorações pelos 10 anos da Pastoral Juvenil Marista (PJM), grupo que reúne membros de diversas unidades do Grupo Marista em atividades solidárias e de espiritualidade. “Por meio da pastoral os jovens desenvolvem o protagonismo para atuarem pelo bem da sociedade”, afirma Isadora Lemos, agente do núcleo de pastoral do Colégio Marista de Brasília – Ensino Médio (Maristão).

As atividades em Samambaia acontecerão no Centro Social Marista Ir. Francisco Rivat e serão gratuitas e abertas ao público, com a presença de profissionais voluntários nas áreas de nutrição, odontologia, fisioterapia, dentre outros. Além disso, estão previstas palestras sobre sustentabilidade, medicina preventiva e cuidados com animais domésticos; oficinas e brincadeiras para as crianças, e uma apresentação do Coral Maristão.

Os jovens da PJM do Maristão, Maristinha e do Centro social Ir. Francisco Rivat participarão voluntariamente na organização, orientação dos participantes e distribuição de lanches e kits de higiene. “Acredito que temos que compartilhar um pouco do que temos com as pessoas que precisam. É um aprendizado muito grande”, acredita Vinicius Mendonça Costa, 16 anos, da 2ª série do Ensino Médio.

O evento acontece no seguinte endereço: Centro Social Marista – QS 502, CJ 9, lote 1 – Samambaia Sul.

Programação:

7h00 – Café da manhã;
8h00 – Missa;
9h00 – Início dos atendimentos (Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistência Jurídica, Dentista, Estética, Enfermagem);
9h00 – Início das oficinas para crianças (Dança; pintura de rosto; mini gincana; teatro);
9h30 – Apresentação adestramento de cachorros e palestra sobre cuidados com animais domésticos;
10h00 – Início da distribuição de KITS (Lanche e higiene);
10h30 – Palestra sobre correção postural;
11h00 – Palestra sustentabilidade;
11h30 – apresentação Coral Maristão;
12h00 – Encerramento das atividades.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email