Jovens de Porto Velho rezam o Ofício Divino da Juventude

Jovens de Porto Velho rezam o Ofício Divino da Juventude

Ofício da Juventude

Veja também:

No Bote Fé Porto Velho, jovens se prontificam para a missão

Rondônia: terra de missão

“Estive doente e cuidastes de mim”

Veja mais fotos

Na manhã de sábado dia 18 de agosto, a juventude de várias paróquias se reuniram na Igreja de São José Operário e se revezaram na celebração do ofício, que foi conduzida pelos próprios jovens. Três temas foram destacados: “A beleza e a brutalidade da cruz”, “O extermínio de jovens”, e “Por Maria queremos ver Jesus”.

– O Ofício da Juventude é uma celebração apropriada que oferece a oportunidade de pedirmos perdão, recordarmos a vida, escutarmos a Palavra e colocá-la em prática – explicou o padre Jaime Gusberti.

Pároco da São José Operário, ele disse que a região sofre com os problemas das drogas, da violência e da pobreza, mas que há sinais de vida, como o entusiasmo dos jovens. Sobre os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, ele afirmou que são um sinal da fé cristã que nos levam a refletir sobre a forma como vivemos nossa missão de batizados.

– Espero que, com sua acolhida aqui, haja um crescimento maior no espírito missionário, ajudando também a despertar a missão naqueles que estão adormecidos.

Por Moisés Nazário

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email