Jovens de Juiz de Fora participam do 2º encontro de formação para Semana Missionária sobre a CF2013

Jovens de Juiz de Fora participam do 2º encontro de formação para Semana Missionária sobre a CF2013

Baseado no tema “Fraternidade e Juventude” e no lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) da Campanha da Fraternidade 2013, mais de cem jovens participaram na tarde do último domingo da segunda formação para os voluntários da Jornada Mundial da Juventude 2013. O encontro realizado no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio em Juiz de Fora, teve como objetivo refletir a CF 2013 que comunga com a JMJ, a realizar-se de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Durante a formação os jovens contaram com apresentação musical, teatral, além de reflexões a cerca dos objetivos específicos da CF 2013 que são: propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida; possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos e sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

O organizador do Setor Juventude da arquidiocese Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka) lembrou que a discussão do “protagonismo jovem”, citado em um dos objetivos da CF 2013 deve ser o principal fator de reflexão da juventude atual. Para o padre as transformações no mundo também afetam diretamente na convivência dos jovens com sociedade e com a religião.

O arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira participou do encontro e entusiasmou a juventude a operar e convidar os amigos para participarem ativamente da organização da Semana Missionária e da JMJ. O arcebispo também reforçou a importância de acolher bem os peregrinos.

Cerca de 4 mil peregrinos brasileiros e estrangeiros devem se hospedar na cidade mineira que fica a aproximadamente 180 quilômetros da capital carioca, que receberá os eventos da JMJ, com a presença do novo Papa.

Os jovens voltam a se encontrar para a próxima preparação no dia 21 de abril, no salão da Catedral Metropolitana. O conjunto de encontros preparatórios faz parte da formação dos voluntários que vão atuar na Semana Missionária em Juiz de Fora de 14 a 20 de julho.

Fonte: www.smjf.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email