Jovens de Juiz de Fora (MG) se preparam para o DNJ

Jovens de Juiz de Fora (MG) se preparam para o DNJ

Os jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) já estão se preparando para celebrar o DNJ deste ano no próximo domingo, dia 21, em suas foranias. As reflexões serão a partir do tema nacional “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33), em consonância com a abordagem da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”.

Para celebrar a data, o Setor Juventude da Forania Mãe de Deus promove um evento que promete reunir os jovens das suas seis paróquias. O encontro terá início às 8h, com Santa Missa no Santuário São Judas Tadeu, no Bairro Furtado de Menezes. Em seguida, haverá uma caminhada pela paz em direção à Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Olavo Costa. Durante o trajeto, acontecerão três momentos de reflexão, com os temas “Direitos Humanos”, “Cultura de Paz” e “Políticas Públicas para a Juventude”.

Os organizadores pedem que os jovens estejam vestidos com roupas brancas. O Santuário São Judas Tadeu fica na Rua São Judas Tadeu, 59 – Bairro Furtado de Menezes, enquanto a Comunidade Nossa Senhora de Fátima está localizada na Rua Jacinto Marcelino, 591 – Bairro Olavo Costa.

A Forania Bom Jesus também programou atividades para marcar o Dia Nacional da Juventude. A Paróquia Santo Antônio, do município de Passa Vinte (MG), sedia o evento a partir das 8h. Dentro da programação, estão previstos momentos Mariano e de louvor, pregações, adoração, gincana, show e Celebração Eucarística, além de uma caminhada com a Cruz Peregrina do DNJ. O encontro será realizado no Clube ARCB, localizado na Rua da Liberdade, s/nº.

Segundo o responsável pelo Setor Juventude da Forania Mãe de Deus, Padre Leonardo Loures, o DNJ, historicamente, propõe temas relevantes e atuais para trabalho nos grupos de jovens. “O Dia Nacional da Juventude é um dia comemorativo, dedicado aos jovens, mas que conta com a participação de pessoas de todas as idades, para celebrarmos a vida e refletirmos sobre ela. Reunindo centenas de jovens, o dia é dedicado ao louvor e agradecimento a Deus pelo dom da vida e a alegria de ser jovem”. 

por Arquidiocese de Juiz de Fora

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email