Jovens de Guaxupé viverão DNJ no próximo domingo

Publicado em 1 de novembro de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

O ano dedicado à juventude ainda não acabou. Depois das intensas experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude, o próximo encontro dos jovens católicos da Diocese de Guaxupé (MG) acontecerá no próximo domingo, 3. O encontro denominado Dia Nacional da Juventude (DNJ) acontece em todo Brasil e reúne expressões juvenis das mais diversas pastorais, grupos e movimentos da Igreja.

Esse ano, o tema do DNJ é Juventude e missão e o lema: ‘Jovem: levante-se, seja fermento!’ A iluminação para a condução dos encontros está no texto de Jeremias 1,17b que diz: “Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo”.

Para a edição desse ano, a Diocese de Guaxupé preparou um novo formato, seguindo as catequeses realizadas durante a JMJ. Para isso, no período da manhã, a partir das 8h, os jovens dos sete setores Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso serão acolhidos nas quatro paróquias de Guaxupé.

As caravanas dos setores Alfenas e Areado deverão se dirigir para a paróquia Sagrada Família e Santo Reis. Jovens do setor Poços de Caldas serão acolhidos na Catedral Nossa Senhora das Dores. Setores Cássia e Paraíso serão acolhidos pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e o setor Passos pela Paróquia São José Operário.

Os jovens das cidades de Muzambinho, Nova Resende, Guaranésia, São Pedro da União, Petúnia, Monte Santo e Milagres, que pertencem ao setor Guaxupé serão divididos nas quatro paróquias.

Nestas paróquias, os participantes terão os momentos de acolhida, animação e café da manhã. A partir das 9h30 terão início as catequeses que abordaram o tema e lema do DNJ 2013, além da importância dos sonhos e os discursos do Papa Francisco na JMJ do Rio de Janeiro.

Às 10h30 será realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento e momento mariano. Após o almoço, haverá concentração de todos os jovens da diocese na Praça do Cemitério de onde, todos sairão caminhando em direção à Catedral. Na parte da tarde, a programação inclui Missa,celebrada às 15h, e, na sequência, haverá show com a Banda Myron.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Desde então, todas as dioceses organizam eventos festivos para promover estudos e o debate sobre temas relevantes.

Fonte: Assessoraia de Imprensa Diocese de Guaxupé

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais