Jovens da diocese de Caxias do Maranhão recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 4 de abril de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
Foto: Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude.

Foto: Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou com festa na cidade de Caxias do Maranhão e com engajamento da juventude diocesana no projeto #Rota300. A imagem que já esteve no município em julho do ano passado, durante o 5° Encontro Estadual de Base da Pastoral da Juventude e o I Congresso Missionário Diocesano, volta a visitar as paróquias da cidade após nove meses de peregrinação às outras 21 cidades que compõem a Diocese de Caxias do Maranhão.

diocese de caxias 2_Rota 300

Foto: Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude.

Após deixar a cidade de Aldeias Altas, no final da tarde da última segunda-feira, 28, a cidade de Caxias deu as boas-vindas à Virgem Mariana com uma carreata que passou por todas as paróquias de Caxias. O encerramento foi com uma Missa Campal em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças presidida pelo bispo Diocesano e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, e co-celebrada por padres diocesanos.

Durante os meses de março a julho, a imagem percorrerá todas as paróquias da cidade-sede da diocese, visitará hospitais, unidades prisionais, projetos sociais e lares de acolhimento. A peregrinação na diocese teve início em 27 de julho de 2015, na Paróquia de São Francisco, em Timon.

Por Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais