Jovens da Diocese de Bauru vão às ruas em missão

Jovens da Diocese de Bauru vão às ruas em missão

As ações, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, acontecem em todo o Brasil

Entre os dias 16 e 20 de julho, os jovens da Diocese de Bauru vão fazer barulho na Praça Rui Barbosa. O movimento será em função da Semana Missionária, evento obrigatório nas Dioceses de todo país em preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

A Semana Missionária tem como ponto inicial um subsídio lançado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que procura unir três áreas: espiritual, social e cultural. Pensando nisso, o Setor Juventude da Diocese de Bauru organizou junto com os jovens um cronograma diversificado com shows, catequeses e missões na cidade.

A partir do dia 16 de julho um palco estará montado na Praça Rui Barbosa ao longo do dia convidando a população, em especial os jovens, para participar desse grande evento. O objetivo, além de preparar para JMJ, é mostrar que o jovem católico vive de fato o Evangelho, levando a Palavra de Cristo a todos que ainda não a conhecem.

Entre os shows culturais estão apresentações de teatro, dança e bandas. Entre elas, uma dupla de música sertaneja cristã, da cidade de Maringá (PR).  Para concretizar o evento, os jovens arrecadaram recursos vendendo camisetas da JMJ e preparando uma noite de forró para o dia 6 de julho, a partir das 21h, no salão da Igreja Santo Antônio, no Jardim Bela Vista, em Bauru. O apoio de empresários da cidade, que acreditam na juventude e investem no seu crescimento, foi fundamental para a realização de toda programação.

Além de todos esses preparativos, a juventude conta cada vez mais com o apoio de todo o clero da Diocese. O incentivo, a divulgação e o apoio são fundamentais para que o jovem ganhe mais espaço dentro da Igreja. “Nossos jovens são a certeza de um mundo novo de justiça, paz e bem para toda a nossa gente da Diocese de Bauru que caminha rumo ao Jubileu de Ouro. Por esta semana missionária os jovens se preparam para buscar na JMJ a benção do Papa Francisco para o nosso povo em festa jubilar”, destaca Dom Caetano, bispo diocesano de Bauru.

Toda a programação, com horários e atrações, está disponível no site www.setorjuventudebauru.com

Por: Camila Morais, Setor Juventude da Diocese de Bauru

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email