Jovens da Diocese de Amparo terão encontro de carnaval

Jovens da Diocese de Amparo terão encontro de carnaval

O Setor Juvenil de Diocese de Amparo promoverá nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Amparo/SP, o encontro de Carnaval “#Santifica!”. O evento, que acontecerá no Centro de Pastoral São João Paulo II da Paróquia São Sebastião, terá como tema “A alegria do ser Igreja no Carnaval – Vós sois o sal da terra e luz do mundo”, sendo uma experiência recheada de momentos de espiritualidade e alegria para os jovens.

O encontro tem início no sábado dia 10 com Missa de abertura na Matriz de São Sebastião, às 18h30, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio. Às 20h a programação continua no Centro de Pastoral São João Paulo II com adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela Comunidade Athos2, música e animação com show do grupo “Línguas de Fogo”. No domingo, as atividades se iniciam às 8h15, com Missa na Matriz de São Sebastião. Durante o dia acontecerão diversos momentos de reflexão com os temas como “Jovem – o ser sal da terra” e “Jovem – luz para o mundo: a missão”, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que serão abordados pela Comunidade Pantokrator e Aliança da Misericórdia.

Alegria e diversão não vão faltar com a animada gincana que ocorre no período da tarde. Simultaneamente, no piso superior do Centro de Pastoral, o Santíssimo permanecerá exposto para adoração, ocasião de reflexão e escuta, conduzidos pelas Comunidades de Vida presentes na Diocese. O seminarista João Felix também dirigirá uma colocação aos jovens, assim como o Pe. Carlos Panassolo, assessor eclesial do Setor Juvenil, que abordará o tema “Jovens de Deus, um sinal de Esperança para o mundo”. À noite acontece animada ‘Carnateca’.

Os jovens com mais de 14 anos poderão ainda participar do acampamento. As inscrições para o acampamento podem ser feitas através do site diocesedeamparo.org.br.

Mais informações na fanpage do Setor Juvenil da Diocese: facebook.com/juventudeamparo.

Por: Comunicação – Diocese de Amparo/SP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email