Jovens da Diocese de Amparo prestam homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 7 de maio de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

Jovens da Diocese de Amparo (SP) prestaram homenagem a Nossa Senhora Aparecida durante Missa de encerramento da visita jubilar na diocese, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, no domingo 24 de abril, na presença de mais de 1500 fiéis.

Na celebração, a imagem peregrina adentrou a Matriz de São Sebastião, em Amparo, trazida pelas mãos de três jovens, sinalizando os pescadores da imagem milagrosa nas águas do Rio Paraíba, em 1717, muitos não puderam conter as lágrimas. Dezoito jovens, representando os anos da Igreja Particular de Amparo, dançaram uma singela coreografia com fitas, formando um corredor por onde a imagem jubilar passou em direção ao presbitério. Trinta e duas crianças, representando cada paróquia visitada, enfeitaram com estrelinhas nas mãos, o céu da Mãe Aparecida, enquanto rosas eram ofertadas a imagem peregrina, presente na diocese desde 31 de janeiro de 2015, quando mais de 4 mil diocesanos, em Romaria, foram ao Santuário Nacional buscar a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

A devoção à Virgem Maria é uma das colunas que sempre sustentou a Igreja diante das grandes tribulações, as comemorações do tricentenário da aparição torna mais visível essa grande devoção popular a Rainha e Padroeira do Brasil. Através da Virgem Maria, o Verbo se fez carne, e por sua interseção chegamos a seu filho, nosso Salvador. Por meio de Nossa Senhora, Jesus Cristo continua a se encarnar em nossas vidas. Por isso, as palavras não são suficientes, a emoção e a gratidão transbordam nos olhares e gestos, tudo parece pouco para agradecer os preciosos momentos que a peregrinação da imagem proporcionou.

O bispo pediu para que todos se coloquem debaixo do manto protetor da Virgem Maria e ao fazer seu pedido particular, peça também pela diocese, para que o caminhar do Ser Igreja seja cada vez mais abençoado. “Que cada um de nós debaixo desse manto, se sinta bem amparado, vamos relacionar o manto de Nossa Senhora com esse amparo onde todos nós temos o nosso lugar, para que nos sentindo protegidos, fortalecidos, acariciados, muito amados e amadas possamos exercer bem a nossa missão nesse conjunto todo da nossa grande família diocesana”.

Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

Foto: PASCOM Diocese de Amparo.

No momento em que foi anunciado que, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, permanecerá na diocese como presente do Santuário Nacional, toda a assembleia aplaudiu intensamente, Dom Luiz disse então que a imagem ficará no Seminário São José, em Pedreira, sob os cuidados do reitor padre Edson Luis Andretta e dos doze seminaristas que lá residem.

Para Dom Luiz, a visita da imagem jubilar, tem que ser encarada como uma provocação, para que todos percebam que “estão juntos no mesmo barco”, onde a missão de cada um deve acontecer. “Que nossa Mãe querida, a Senhora Aparecida, possa nos pescar mais. Nos pescar mais com essa celebração para sairmos daqui mais pescador, mais pescadora, com a disposição de chamar, de trazer, de arrebanhar, de unir, de somar, para nossa rede ficar cada vez maior e mais bonita”, completou.

Por PASCOM Diocese de Amparo

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais