Jovens da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebram DNJ

Jovens da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebram DNJ

 

fb_img_1479814150861

No dia 20 de novembro, cerca de 1600 jovens da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), reuniram-se na paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Dumont, para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ. O tema do evento neste ano foi “Juventude e nossa Casa Comum”, com o lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17).

Os jovens tiveram um dia cheio de atividades, que teve início com um café da manhã na paróquia seguido de uma caminhada até o ginásio de esportes da cidade. Ao chegarem no ginásio, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Kleber Tostes. Foi  um momento de benção para os jovens. Logo após o almoço aconteceram palestras, louvor e muita música com o canto Thiago Brado. Encerrando o dia, Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto, presidiu a Celebração Eucarística. Nesse DNJ foi realizado o encerramento do Projeto Rota 300 na arquidiocese, que teve inicio no mesmo evento em  2015.

A diversidade na unidade foi o grande destaque do DNJ 2016, onde foi possível ver jovens de diversos carismas e movimentos da arquidiocese unidos por um mesmo ideal, em louvor e adoração à nosso Senhor Jesus.

O Setor de Juventude da arquidiocese agradece ao Padre Danilo (pároco da paróquia Imaculada Conceição) que tão abriu as portas de sua “casa” para acolher esse DNJ.

Por Arthur Augusto, Coord. Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto – SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email