Jovens da Arquidiocese de Maringá (PR) se reúnem no III Incendeia

Jovens da Arquidiocese de Maringá (PR) se reúnem no III Incendeia

Os Grupos Paroquias de Jovens da Arquidiocese de Maringá (PR) se reuniram para o III Incendeia, que aconteceu no dia 31 de agosto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança. O encontro contou com música, catequese sobre a Exortação Apostólica Pós Sinodal Cristo Vive, música, teatro, adoração, interação e partilha entre os grupos. O foco central no encontro deste ano foi o protagonismo jovem na Igreja.

Segundo Tuane Krupek, coordenadora arquidiocesana dos grupos paroquiais, o Incendeia surgiu a partir de uma reunião dos coordenadores dos grupos que expressaram a necessidade de haver um momento de encontro e união de todos os grupos. “O encontro é organizado por todos os grupos em conjunto, assim o encontro fica com um pouquinho das características de cada grupo, cada um dispondo de seus dons, este ano estamos na terceira edição e cada vez mais cresce a união e articulação dos grupos”, conta.

Para o padre Gustavo Florêncio, assessor arquidiocesano da juventude, “estar presente no Incendeia é contemplar a ação do Espírito Santo, que faz florescer na Igreja novos jardins com novos modos e expressões que levam a juventude cada vez mais próximo de Jesus, e assim o rosto de Cristo jovem se mantém presente e vivo no meio de nós”.

Atualmente, na Arquidiocese de Maringá há 22 Grupos Paroquiais, todos tendo em comum a paroquialidade, a inserção e dedicação à sua Paróquia, mas cada um com características e atividades próprias, por isso reunir todos os grupos faz com um possa ajudar o outro com seu testemunho e vivências nos desafios da evangelização da juventude.

Conheça mais sobre os grupos da arquidiocese em nossas redes sociais. Youtube / Facebook / Instagram.

por Tuane Krupek – Arquidiocese de Maringá (PR)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email