Jovens da Arquidiocese de Curitiba celebram a JDJ

Publicado em 26 de março de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Unida à juventude de toda Igreja, a Arquidiocese de Curitiba/PR celebrou a JDJ – Jornada Diocesana da Juventude que este ano tinha como tema: “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus” (Lc 1, 30). A celebração aconteceu no Santuário Santa Rita de Cássia, no dia 24 de março.

Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, e bispo referencial da Juventude da Regional Sul 2, abordou o tema mariano levando a refletir os medos que precisam ser superados para que o jovem possa ser mais livre para seguir a Cristo.

A Via Sacra e a Vigília foram momentos fortes de interiorização, oração, reflexão acerca do imenso amor de Cristo por cada pessoa. Houve também um gesto concreto: a doação de 1 kg de alimento para as Pastorais Sociais da Arquidiocese.

Estiveram presentes inúmeros grupos de jovens, identificados com suas camisetas, mostrando seus carismas e estilos e a alegria do jovem cristão. Outros grupos colocaram-se a serviço, com seus dons, para preparar os diversos momentos que fizeram deste encontro da juventude uma grande celebração.

Por: Setor Juventude – Arquidiocese de Curitiba/ Foto: Daiane F. Dias; Bárbara Moraes.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais