Jovens celebram o perdão na JMJ

Jovens celebram o perdão na JMJ

 

“Podemos estimam que mais de seis mil pessoas já passaram pelas confissões no parque”, explicou Daniel Gutierres, um dos responsáveis pela atividade. De acordo com ele, a maior parte do tempo há padres em todos confessionários e ainda costuma uma fila de sacerdotes aguardando para celebrar o sacramento.

“Há casos de sacerdotes que chegaram a permanecer 8 horas no confessionário. Mas a maioria atende s jovens por duas ou três horas”, disse.

Para o padre Joaquim Lozano, espanhol da Sevilha, atender confissões no parque foi “uma experiência maravilhosa”. “Porque são jovens de todos os continentes”, relatou.

O sacerdote também chamou a atenção para o grande número de adultos que também recorreram ao sacramento da Reconciliação. “Os jovens estão dando um testemunho a outros que não são tão jovens”

“É muito emocionante ver tantas pessoas procurando a confissão”, afirmou a jovem espanhola Cecília Castillo, de 14 anos. “O sacramento da Reconciliação é muito importante, porque podemos experimentar a misericórdia de Deus que incondicionalmente”, disse a garota.

Padre Joaquim destacou que a “Festa do Perdão” ajuda a mudar a concepção dos jovens sobre o sacramento da Reconciliação. “Os jovens buscam ser felizes e a Confissão é um encontro com Cristo que os ama tal como são e os ajudam a ter uma nova vida”.

Na manhã do sábado (20), o Papa Bento XVI também atenderá confissões de alguns jovens. As confissões no Parque do Retiro seguem até o sábado às 12h.

Por Fernando Geronazzo, de Madri

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email