Jovem voluntária dá testemunho sobre o Bote Fé Natal

Jovem voluntária dá testemunho sobre o Bote Fé Natal

Na sexta-feira (10) às 10h da manhã, a Cruz e o ícone chegaram a Natal e de lá se deslocaram para a Matriz de Parnamirim. Enquanto isso, acontecia uma coletiva de imprensa com alguns cantores que iriam participar do show e Dom Eduardo Pinheiro (Presidente da Comissão Episcopal, Pastoral para a juventude – CNBB).

Veja também:

Bote Fé Natal tem gravação de DVD com dezenas de artistas e intensa participação popular

Como foi o show Bote Fé Natal

Natal recebe a Cruz

Símbolos da Jornada visitam local onde nasceu a PJMP no RN

Em Natal, Cruz e Ícone são símbolos de paz no trânsito

Símbolos da JMJ visitam a Matriz da Candelária

Peregrinação da cruz está surpreendendo

O show, contou com a presença de mais de 27 mil pessoas, segundo a PM (Policia Militar), e foi considerado um verdadeiro sucesso por todos os que estavam presentes e para os que se empenharam nesse projeto. Em seguida do show, foi o momento da vigília com adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzido com orações pelo sacerdote e com cânticos por Guilherme de Sá (vocalista da Banda Rosa de Saron).

A espiritualidade estava lá, porque era possível ver muitos jovens se emocionando, ao sentirem a real presença de Jesus. Após a vigília, veio a Banda Divina Luz, animando o restante da madrugada. As 4h o Ícone de Nossa Senhora e a Cruz peregrina da jornada seguiu pela cidade de Natal, passando primeiramente pela Catedral Metropolitana, com a Missa que iniciou às 6h da manhã, celebrada por Pe. Robson (Divino Pai Eterno), em seguida fez a parada no bairro de Mãe Luiza, que estava programada para as 10h, onde contou com a ilustre participação do Pe. Zezinho. Finalizando a programação da manhã, a cruz seguiu em direção ao bairro de Candelária, onde estava acontecendo o show com a banda Divina Luz e a cantora Jacke.

No período da tarde, às 14h, a peregrinação continuou no bairro de Nazaré na Basílica dos Mártires, e de lá chegou as 16h na Zona Norte, que também contou com a ilustre presença do Pe. Reginaldo Manzotti para a celebração da Santa Missa.

Uma carreata levou o Ícone e a Cruz para Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, lá aconteceu mais uma bela vigília com a participação do Pe. Antonio Maria e show de Zé Vicente. A vigília foi encerrada com Santa Missa iniciada às 5h da manhã.

Terminado o momento na grande Natal, os Símbolos da JMJ seguiram para Santa Cruz, lá em pleno meio dia, os fiéis trouxeram, com muita animação, a Cruz e o Ícone da matriz da cidade para o Alto de Santa Rita. Chegando ao Alto, Dom Matias presidiu a Missa de encerramento do Bote Fé Natal, e fez a oração de envio para os símbolos seguirem viagem para a Diocese de Caicó.

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer as oportunidades de todos que nos concederam entrevistas para abrilhantar a nossa cobertura, e também ao Pe. Francisco pelo apoio em nossa missão, que é levar a comunicação. Para nós, da Equipe Suporte, foi um sonho realizado cobrir todo o Bote Fé Natal. Agora, almejamos realizar outro sonho, estar presente na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013 e trazer para vocês, que conhecem o nosso trabalho, toda a emoção de estarmos junto ao Papa Bento XVI.

Por Cybelle Pereira, Equipe Suporte de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email