Jovem dedica um ano como voluntário em projeto social

Jovem dedica um ano como voluntário em projeto social

fad8f6ff-a9ea-4252-8fcd-a0464123435e

Gabriel Rocha Campos da cidade de Guapimirim- RJ, 21 anos, é uns dos jovens que faz parte do Projeto Espalhando Esperança, Projeto Internacional de voluntariado Missionário, da Fazenda da Esperança. No ano passado ao convite de um dos seus amigos conheceu a experiência de Voluntariado na cidade de Guapimirim, em março de 2015.

Confira o testemunho:

ea7198d6-b6ca-47eb-9d94-6e607c11df5fA minha experiência na Fazenda da Esperança começou quando um amigo que hoje não se encontra mais entre nós, foi convidado pelo padre Joao Carlos da nossa paróquia “Nossa Senhora da Ajuda” para ajudar as meninas da Fazenda da Esperança Nossa Senhora da Guia de Guapimirim- RJ. E ele me convidou para também somar nessa empreitada e assim ajudar as meninas com os trabalhos mais pesados.

Eu como todo jovem tinha uma vida normal, estudava e também tinha um namoro era feliz. Aos poucos fui conhecendo a Fazenda e Deus foi tocando em meu coração, com experiências fortes através da experiência daquelas jovens que naquele tempo eram seis acolhidas.

A responsável me apresentou o Projeto de Voluntariado Espalhando Esperança e me ajudo com alguns temas para assim poder aprofundar na espiritualidade.

Tudo isso dentro de mim foi aumentando esse desejo de seguir conhecendo a vivencia na Fazenda e ao ver as meninas colocando a palavra em pratica e como a vida delas estava mudando e foi assim que tomei a decisão de deixar tudo e fazer uma experiência de sete  meses dentro da Fazenda, e assim estou desde então em Guarará, já oito meses vivenciando e aprendendo muitas lições de vida, também descobri que estava cheio de vícios e fazendo a experiência de deixa-los também a cada dia com a vivencia da palavra, quem dá, recebe, frase do evangelho que se cumpre em mim, e percebo hoje que eu muito mais recebo do que posso doar.

Chegado os seis meses eu amadureci a possibilidade de permanecer um ano e fazer como os jovens nas fazendas um ano que para mim seria também de recuperação sem fazer a diferença.

O motivo pelo qual meu sim se tornou mais forte ao contemplar a união que a minha decisão e o amor doado gero como belo fruto na minha família, ver meus pais num clima de unidade entre eles, eles também se tornaram voluntários da Fazenda na minha cidade, e o milagre foi ver o meu pai que não ia a igreja, ajudando as meninas e nas atividades da fazenda, isso foi muito profundo e emocionante, assim tomei a decisão de permanecer esse 365 dias para Deus, sem pensar em minhas vontades.

Quantos frutos que não tem preço, estou colhendo desta experiência no pessoal e no familiar, vale a pena viver o momento presente e nada mais gratificante do que fazer a vontade do pai.

Por Projeto Espalhando Esperança

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email