Jornada Salesiana da Juventude reunirá mais de 300 lideranças juvenis a partir desta sexta-feira

Jornada Salesiana da Juventude reunirá mais de 300 lideranças juvenis a partir desta sexta-feira

JSJ

O evento será realizado de 19 a 21 de agosto, no Colégio Salesiano Dom Bosco

No mês em que se comemora o nascimento de São João Bosco (16 de agosto), a Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG), realiza a Jornada Salesiana da Juventude (JSJ), de 19 a 21 de agosto, no Colégio Salesiano Dom Bosco – em Campo Grande (MS).

Em sua terceira edição, o maior encontro da juventude da Missão Salesiana no Mato Grosso (MSMT) é inspirado no Ano Santo da Misericórdia, tendo como tema “Jovens na Aventura do Espírito: Misericórdia e Missão” e o lema “Misericordiosos como o Pai”. “A JSJ é um convite à reflexão do Ano Santo da Misericórdia e da Estreia deste ano do Reitor-mor – Pe. Ángel Artime”, ressaltou o vice-Inspetor, Pe. Adalberto Alves de Jesus.

Nesta edição a JSJ reunirá mais de 300 lideranças juvenis da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), voluntários, formandos, leigos e salesianos (as) assessores das comunidades das Inspetorias dos Salesianos e das Salesianas.

Programação

A JSJ será aberta às 20h desta sexta-feira (19) com uma missa celebrada pelo Inspetor salesiano, Pe. Gildásio Mendes, na Capela do Colégio Salesiano Dom Bosco. Posteriormente serão realizadas apresentações culturais no Teatro Dom Bosco, entre as atrações estão o Coral da Universidade Católica Dom Bosco, o grupo de teatro Arena Mazzarello, do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, o grupo dos pós-noviços salesianos, além de outras apresentações musicais.

O sábado (20) será dedicado a reflexões sobre o tema “Jovens na aventura do espírito” a ser apresentado pelo Pe. Aldir da Silva, SDB, e sobre o “Ano jubilar da misericórdia” com a Ir. Cláudia Regina Ribeiro, FMA. No domingo (21) o Pe. Tiago Eliomar, SDB, abordará o tema “Juventude e missão”. Em meio às palestras haverá momentos de animação musical, espiritualidade e de partilha de experiências entre os jovens.

Convidados

Irmã Cláudia Regina Correia Ribeiro, FMA – coordenadora da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Santa Catarina de Sena – de São Paulo (SP). Entrou na Congregação Filhas de Maria Auxiliadora há 20 anos. É formada em psicologia e especialista em Espiritualidade Salesiana.

Padre Tiago Eliomar, SDB – delegado para a pastoral Vocacional e Animação Missionária da Inspetoria Salesiana de São Paulo (BSP). Possui graduação em Filosofia e Teologia e pós-graduação em Comunicação Social.

Padre Aldir da Silva, SDB – salesiano da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG), atua como pároco da Igreja São João Bosco de Campo Grande (MS). É graduado em Filosofia e Teologia e participou do programa de capacitação para formadores da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma (Itália).

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.jornadasalesiana.com.br.

Por Fládima Christofari 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email