Jornada do Jovem Missionário 2018 tem material de formação

Jornada do Jovem Missionário 2018 tem material de formação

Com o objetivo de despertar nos jovens a consciência de uma vida tecida de relações, propondo a vivência de grupo da missão, marcada pelo testemunho e profetismo, foi divulgado o material de formação para a Jornada do Jovem Missionário 2018 (JJM).

Dentro do processo de formação integral, importante caminho na construção do ser de uma pessoa, a Juventude Missionária Nacional, por meio do GT Formação Integral, quer continuar sua colaboração com a juventude do Brasil.

Neste ano, a Jornada do Jovem Missionário traz como tema Juventudes e Sociedades. O objetivo é despertar nos jovens a consciência de um estilo de vida universal, a partir de uma espiritualidade de constante saída missionária, encorajando-os à colaboração na construção do Reino de Justiça, Amor e Comunhão.

O texto, seguindo o formato da jornada anterior, está distribuído dentro das quatro áreas integradas que compõem a espiritualidade e carisma da Juventude Missionária. Após a introdução, é apresentado um olhar sobre a realidade, uma contemplação sobre o mundo no qual estamos inseridos. Iluminados a partir da Sagrada Escritura e do que nos ensina a Igreja, é favorecido aos jovens o discernimento sobre a posição dentro deste mundo e, por fim,  impelidos a interferir nesta realidade, contribuindo com o testemunho missionário e a solidariedade gratuita, buscando a cada passo dado celebrar as maravilhas que o Senhor faz nesta caminhada.

Espera-se que o subsídio possa colaborar no trabalho dos assessores e coordenadores dos grupos de JM espalhados pelo Brasil, bem como a todos outros que se dedicam a trabalhar no processo de formação das juventudes. A proposta deste texto é ser um tema gerador e provocador, que ajude a reflexão dos grupos, podendo ser enriquecido pela leitura de outros textos porque não se trata de um encontro pronto.

Acesse o material da Jornada do Jovem Missionário (JJM)

Informações: Pontifícias Obras Missionárias 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email