Jornada Diocesana da Juventude supera expectativas em Joinville (SC)

Jornada Diocesana da Juventude supera expectativas em Joinville (SC)

Durante oito horas de uma intensa programação, preparada pelo Setor Juventude da Diocese, jovens e voluntários de todas as idades, pastorais, movimentos e integrantes de organizações civis ou religiosas estiveram dedicados ao evento. Até São Pedro ajudou, pois a chuva que estava prevista para o início da manhã não veio e os jovens puderam participar das atividades ao ar livre e da caminhada da juventude, sem problemas.

Animação e energia dos jovens contagiou a todos. Mais de uma dezena de padres, seminaristas e religiosos também vieram prestigiar o evento. O pároco da comunidade matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, padre Otávio Antunes estava feliz. “É muito bonito ver esta juventude empolgada e alegre. Melhor ainda saber que a nossa paróquia se envolveu, se mobilizou e está fazendo parte desta história tão bonita”. O reitor do seminário diocesano de Joinville, Gean Prette também veio para a jornada. “Essa juventude é vista com muito carinho pela nossa Igreja. Jesus Cristo também era jovem”.

A programação preparada pelos coordenadores diocesanos do Setor da Juventude prepararam uma programação intensa, com músicas, oficinas temáticas, lanches, almoço e apresentações culturais e musicais. O evento começou por volta das 8h30 e encerrou com a Caminhada da Vida, às 16 horas que saiu do pátio da paróquia Imaculada Conceição. A missa solene, às 17 horas, na Catedral de Joinville, encerrou a jornada. A celebração festiva foi presidida pelo bispo diocesano de Joinville, dom Irineu Roque Scherer e concelebrada por dezenas de padres diocesanos e diáconos.

Mais informações no blog da paróquia.

Por Ruy Ferrari

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email