Jornada de Formação Franciscana, em Imigrante (RS)

Publicado em 9 de maio de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2013 ocorreu, no belo Convento São Boaventura, em Imigrante, a primeira etapa da Jornada de Formação Franciscana para Jovens (JFF).

Houve a participação de muitos jovens, vindos das paróquias da presença franciscana da metade sul do estado do Rio Grande do Sul. Os mesmos municípios são os seguintes: Porto Alegre, Gravataí, Tabaí, Taquari, Lajeado, Progresso e Marquez de Souza (distrito de Bela Vista do Fão), que fazem parte de várias diocees gaúchas.

A Jornada de Formação Franciscana tem os seguintes objetivos:

#Possibilitar ao jovem, em todas as nossas presenças, o conhecimento e a vivência do Carisma Franciscano;

#Capacitar agentes multiplicadores;

#Proporcionar aos grupos e ou movimentos já existentes o acesso à espiritualidade franciscana;

A jornada aconteceu com um grande entusiasmo, alegria e participação dos jovens. Com momentos de oração, dinâmicas, formação e convivência fraterna.

A jornada de formação franciscana é constituída de três etapas. A temática desta primeira etapa foi a frase que são Francisco de Assis ouviu da Cruz de São Damião: “Vai e reconstrói a minha Igreja”. A segunda etapa será realizada na Morada do Vale, em Gravataí. E a terceira etapa acontecerá em Progresso.

São Francisco de Assis foi um ser humano que transmitiu a luz de Cristo como o sentido da existência humana. A vida de São Francisco de Assis encanta a todos os seres humanos de todas as idades, de modo especial, os jovens. E a frase do crucifixo de São Damião:“ Vai e reconstrói a minha Igreja”, continua repercutindo nos corações dos jovens.

Frei Tiago Frey, OFM

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais