Jornada Arquidiocesana da Juventude em BH: celebração de fé e alegria

Jornada Arquidiocesana da Juventude em BH: celebração de fé e alegria

image006

Milhares de jovens das paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram durante a Jornada Arquidiocesana da Juventude, no dia 13 de abril, Domingo de Ramos. A quinta edição da Jornada foi vivenciada em um novo formato: os jovens se concentraram em cada uma das regiões episcopais da Arquidiocese e seguiram em caminhada para o Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem acompanhados pelos bispos auxiliares e padres referenciais. Durante o trajeto, com muito entusiasmo, conversaram com as pessoas nas ruas demonstrando a alegria da fé.

Dom João Justino, bispo referencial para a juventude, acompanhou a caminhada da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, que passou pelo centro da cidade e por dentro do Parque Municipal. Segundo dom João, a Jornada é um momento especial de vivência da fé com música, dança e energia. “Por meio do tema proposto pelo Papa Francisco ‘Felizes os pobres de coração, porque o reinado de Deus lhes pertence’ (Mt 5, 3) os jovens de todo o mundo se reúnem em suas dioceses e sensibilizam as comunidades.
Descrição: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/admin/funcoes/imgs_upload/image/13%281%29.jpgQuando todos os jovens chegaram ao Santuário, o arcebispo dom Walmor presidiu Celebração Eucarística na área externa da Paróquia. Em sua homilia, o Arcebispo disse que este era um momento especial em que a Igreja reafirma a sua opção preferencial pelos jovens. “A juventude é o tempo da grande aposta para a edificação da vida. O grande segredo é confiarmos em Deus, que nos conduz”.
Ao final da celebração os novos integrantes do Secretariado Arquidiocesano da Juventude – SAJ foram apresentados para a comunidade e receberam as bênçãos de dom Walmor, que afirmou que o novo secretariado deve trabalhar para fazer uma “revolução jovem” na Arquidiocese de Belo Horizonte. Logo depois, os jovens participaram de show católico com a Banda Dominus.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email