JMJ Rio será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional

JMJ Rio será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional

A partir desta terça-feira, um Stand da JMJ será exposto no Hall principal do congresso para mostrar vídeos, tirar dúvidas, dar orientações sobre o evento, distribuir panfletos e cartazes para que a juventude conheça e ajude a divulgar a jornada, explicou o representante da Comissão Organizadora Local (COL) da JMJ, padre Leandro Lenin Tavares.

O sacerdote, que é diretor do setor de Preparação Pastoral da JMJ, destaca que a celebração dos 50 anos do Congresso Eucarístico Internacional será um momento muito importante para a Igreja na Irlanda e será uma oportunidade de inserir a jornada mundial em um evento muito grande da Igreja, onde são esperadas pessoas de toda a Europa, principalmente jovens.

“No congresso teremos a possibilidade de mostrar que a inspiração que nos leva a seguir Jesus mais de perto, é a mesma inspiração que quer trazer os jovens ao Rio de Janeiro em 2013. Participando desse encontro na Irlanda, nós queremos dar continuidade a esse trabalho, convidando todos os jovens a vir ao Rio de janeiro”, explicou.

Padre Leandro conta que viaja sozinho para o congresso, mas terá ajuda de dois irlandeses no Stand. Eles se inscreveram para o trabalho de voluntariado na JMJ e se dispuseram a ajudá-lo no evento, que termina no próximo domingo, 17.

Para o sacerdote, a Igreja na Irlanda será muito beneficiada por acolher esse congresso, assim como os participantes. “Sediar os 50 anos de um congresso tão importante dá a eles [católicos irlandeses] um novo ânimo e uma nova perspectiva para o futuro. Sendo um congresso internacional, os irmãos católicos do mundo inteiro se unem a eles, o que dá ainda mais força. E presenciar e testemunhar esse momento lá será muto bonito e edificante nao só para mim, mas creio que estando lá a gente pode dar nossa parcela de contribuição e apoio à Igreja Irlandesa, que tem muito para contribuir com seus fiéis, destacou.

Fonte: Canção Nova Notícias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email