JMJ inspira criação de grupo jovem em Aracaju

JMJ inspira criação de grupo jovem em Aracaju

No ultimo domingo, 02, padre Roberto Benvindo abençoou e enviou um novo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Arquidiocese de Aracaju, chamado “Campus Fidei” (Campo da Fé). O grupo nasceu da participação e experiência dos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude em julho passado, no Rio de Janeiro, quando a paróquia levou 67 jovens para o evento.

Aos ouvirem do Papa Francisco que cada jovem, cada peregrino são e devem ser pedras vivas na Igreja, os jovens se sentiram impulsionados a transformar o que era o Projeto JMJ, durante o qual passaram um ano fazendo quermesse, rifa e eventos para garantir a participação na JMJ 2013, em grupo de jovem.

Segundo o jovem Maycon Santos, que coordenou o Projeto JMJ e participou da Jornada de Madrid (2011) e do Rio, “tornar o projeto num grupo de jovem é atender o apelo e convite do Papa aos jovens do mundo inteiro, quando pede que sejamos pedras vivas na Igreja”. Já a jovem Cristiane Reis, coordenadora do grupo Campus Fidei, diz que “é um novo desafio, porque com o mundo atual, as facilidades oferecidas aos jovens são imensas, mas o Espírito Santo que nos inspirou a fundar esse grupo, é o mesmo que nos impulsiona a ir ao encontro dos jovens que estão à margem, e iremos”.

Além das reuniões de oração e formação, alguns projetos do grupo já estão em fase de estruturação. O calendário prevê a promoção de retiro para jovens, visita à Clínica de Reabilitação, asilos, orfanatos, evangelizações aos jovens nas ruas etc.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email