JMJ 2011: veja passo a passo do Papa no centro de Madri

JMJ 2011: veja passo a passo do Papa no centro de Madri

“Queremos que os jovens sintam-se próximos e desfrutem da presença do Santo Padre, além de mostrar ao mundo uma cidade da qual temos muito orgulho”, destaca a responsável pelos atos no entorno de Cibeles, Elena Jiménez Arellano.

A praça acolherá três dos quatro eventos principais da Jornada: a Missa inaugural (terça-feira, 16); a recepção ao Papa (quinta-feira, 18) e a Via Sacra (sexta-feira, 19).

Passo a passo do Papa

Bento XVI chegará a Cibeles pela rua Serano em direção à Plaza de la Independencia, onde encontra-se a centenáriaPuerta de Alcalá – uma das principais entradas da cidade desde o século XVIII. Ali, será recebido pelo prefeito de Madri e por todo o governo municipal, que lhe entregarão as chaves da cidade. 

Logo após, o Santo Padre segue em direção à Puerta de Alcalá e irá cruzá-la acompanhado por 50 jovens dos cinco continentes. Em seguida, assistirá à coreografia de seis cavalos andaluzes de Álvaro Domecq. Reyes Domecq, representando uma família de longa tradição no trabalho com os cavalos, quis mostrar “agradecimento e orgulho pelo que supõe mostrar ao mundo uma tradição tão bonita como essa”.

O próximo compromisso de Bento XVI é percorrer de papamóvel as ruas nas quais se concentrarão os jovens para recebê-lo: rua Alcalá, paseo de Recoletospaseo de El Prado. Após o percurso, o Papa chegará ao cenário em frente à prefeitura da cidade, onde será celebrado o ato de boas-vindas.

Em 19 de agosto, celebra-se o último dos eventos no centro de Madri. A Via Sacra, que percorrerá o Paseo de Recoletos, a partir da Plaza de Colón até a Plaza de Cibeles, ponto a partir do qual o Papa a presidirá. Esse evento contará com a presença de 15 esculturas da Semana Santa espanhola.

Por Leonardo Meira, da Canção Nova Notícias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email