JMJ 2011: encontro acerta últimos detalhes para o evento

JMJ 2011: encontro acerta últimos detalhes para o evento

Encuentrogrande

Mais de 234 delegados provenientes dos cinco continentes participam do Encontro Internacional, que acontece em San Lorenzo de El Escorial desde quarta-feira, 12, e segue até sábado, 15. Participam também membros do Pontifício Conselho para os Leigos e representantes de todas as províncias espanholas.

 

O presidente do Conselho, Cardeal Stanislaw Rylko, participou da coletiva de imprensa de apresentação do Encontro. Ele destacou que, agora, entra-se na reta final de preparação, o que abre uma “etapa decisiva no itinerário de preparação espiritual e organizativo–logística da JMJ de Madri”.

O delegado do Brasil, Tiago Oliveira, destacou que os jovens percebem a Espanha como um país irmão, motivo pelo qual estão muito animados. Espera-se a participação de cerca de 20 mil jovens brasileiros na Jornada.

A representante sul-africana, Barbara Koorbanally, narrou diversas iniciativas dos jovens de seu país para que possam participar. Uma réplica da Cruz dos jovens – que percorre a Espanha desde setembro de 2009 – está realizando um percurso por todo o território do país africano, a fim de preparar os jovens com vistas a agosto.

O presidente do Comitê Organizador Local da JMJ de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, mostrou sua esperança de que o “Encontro seja vivo, ágil e dinâmico”, bem como que sirva de subsídio para que os representantes consigam informação de primeira mão sobre suas necessidades e expectativas.

O primeiro encontro do Cardeal Rylko em Madri foi com um grupo de jovens voluntários, a quem agradeceu sua generosa colaboração com a JMJ.

“Para muitos jovens vindos de todos os cantos do mundo, será muito importante ver a vossa capacidade de acolhida, espírito de sacrifício durante a Jornada. Às vezes em tarefas ocultas, mas não por isso menos importantes”, destacou o purpurado.

Os participantes do Encontro Internacional de Delegados terão informação de detalhes sobre diferentes aspectos da organização: alojamentos, manutenção, transporte, inscrições, vistos e voluntariado.

Os delegados também terão oportunidade de visitar, durante estes dias, os lugares em que se celebrarão os atos principais da JMJ: o aeródromo de Cuatro Vientos e o entorno da Plaza de Cibeles.

Leonardo Meira, da Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email