Jesus no Litoral reúne centenas de pessoas durante virada do ano na praia do Araçagy, no Maranhão

Jesus no Litoral reúne centenas de pessoas durante virada do ano na praia do Araçagy, no Maranhão

Jovens participam de aula de ritmos durante as atividades do Jesus no Litoral maranhense. Foto: Divulgação

Jovens participam de aula de ritmos durante as atividades do Jesus no Litoral maranhense. Foto: Divulgação

Há três anos jovens missionários da Renovação Carismática Católica (RCC) de todo Maranhão participam das festividades da virada do ano no Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, projeto missionário da RCC Brasil que acontece em nove Estados do país, durante o período de férias. Na Virada de 2012-2013, os Estados do Paraná e Maranhão foram os únicos que realizaram o projeto.

O projeto completou dez anos e o Estado pioneiro foi o Paraná. O Maranhão foi o primeiro Estado do Nordeste a realizar a missão e a data escolhida teve o objetivo de somar ao evento Virada do Ano com Jesus, que completou em 2013, treze edições.

Na programação, música, atividades esportivas e evangelização. Entre as atrações convidadas estavam a banda Parresia, da Comunidade Católica Shalom, e professores da academia Ativittà, que realizaram aula de ritmos e ainda um flash mob, durante o arrastão de evangelização realizado na Avenida Litorânea no dia 29 de dezembro. Ricardo Santos, vocalista da banda Parresia e educador físico foi quem ministrou as aulas de aeróbica. O Show da Virada do Ano com Jesus, que encerrou a programação da 3ª edição do Jesus no Litoral-Maranhão foi realizado pelo cantor carioca Ítalo Villar.

Missionários do Jesus no Litoral falam do amor de Deus a banhistas

Missionários do Jesus no Litoral falam do amor de Deus a banhistas

“É uma alegria ver tantos jovens comprometidos em levar uma mensagem de ano novo anunciando a graça do Amor de Deus, único capaz de transformar positivamente qualquer realidade!”, enfatiza Gleyvison Cunha, coordenador do projeto e do Ministério Jovem da RCC Maranhão. Ele acrescentou que os preparativos da 4ª edição, 2013-2014 já começaram e que pretendem atingir outras áreas da cidade.

Os banhistas e frequentadores da praia aderiram ao projeto e se juntaram as atividades realizadas. Dona Maria Aparecida Ramos (Mariazinha), estava no bar ao lado do palco e participou das aulas de aeróbica com a família. “É importante que a juventude católica leve esta mensagem de paz para as pessoas. E eu sei que o Amor de Deus é o que nos dá a alegria e felicidade!”, refletiu Mariazinha.

Também Hildenes Souza, de Pedreiras (MA), que estava na praia e veio passar as festividades de final de ano com a família ficou encantada com a iniciativa dos jovens. “Penso que iniciativas com esta são extremamente importante, as pessoas precisam ser alcançadas por esta mensagem de paz. Sei que o ano começará muito melhor assim!”.

As atividades realizadas pelo projeto foram abertas ao público, e organizadas por missionários de todo o Maranhão que vieram de vários lugares do Estado para participarem do JNLMA (2012-2013).

Banhistas e missionários fazem oração

Banhistas e missionários fazem oração

Nazaré Silva, da cidade de Zé Doca, viajou 15 horas para participar do JNLMA. Em sua estreia no evento, ela afirma que mesmo sendo um momento importante para se passar ao lado da família, ela acredita que Deus abençoa os seus, quando ela disponibiliza seu tempo e juventude para falar do Amor de Deus ao próximo.

“A mensagem de Amor que Deus nos dá é a única capaz de modificar as realidades em que vivemos, sensibilizando as pessoas para um mundo mais fraterno e unido. Sem guerras, sem morte e sem o ódio, e isso é o que fazemos no Jesus no Litoral!”, reforça Nazaré.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email