Jesus nas Praças mobiliza juventude baiana

Jesus nas Praças mobiliza juventude baiana

 

Já na sexta-feira estavam presentes outras dioceses da Bahia que foram ao sertão para conhecerem o projeto e levar às suas realidades. Neste dia aconteceram formações com o coordenador estadual do MJ local, Damião Dias, com o coordenador do MJ em Minas Gerais, onde teve início a missão, Wiliam de Paula, e ainda com o presidente do conselho estadual da RCC da Bahia, Taciano Nascimento. Entre as temáticas estavam um ensino sobre o discipulado, outra sobre a movimento da RCC no Brasil, a apresentação de um diagnóstico sobre a realidade social da juventude no estado e também uma apresentação sobre os detalhes do JNP.

Mobilização

Ainda na noite de sexta-feira a juventude foi às ruas no ritmo da cultura baiana. Um trio elétrico embalou o 4º Arrastão com Cristo na diocese, pela primeira vez em Lapão para mobilizar a cidade de 19 mil habitantes, mas uma das mais importantes para a agricultura do país e que atualmente sofre com a maior seca dos últimos quarenta anos.

Cerca de 1500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos foram às ruas, embalados pelo axé católico na noite que terminou com a benção do Santíssimo.

Missão querigmática

O dia de sábado foi dedicado à missão. Durante a manhã aconteceu uma formação específica para os missionários que iriam visitar as casas levando uma mensagem querigmática na abordagem. Eles receberam informações sobre a realidade local, repassaram o conteúdo da metodologia do querígma e detalhes de como relacionar com os evangelizandos durante a missão. O encerramento foi com oficinas de missão quando todos tiveram a oportunidade de praticar as orientações.

Durante a tarde um grupo de 36 missionários foi às casas de uma região da cidade de Lapão onde, de dois a dois, levaram uma mensagem com anúncio de Jesus ressuscitado aos moradores. Foram diversos testemunhos deste momento.

Durante a noite os missionários e a comunidade local foram para a praça central da cidade onde participaram da Santa Missa, uma cristoteca e viveram um momento de pregação e oração.

O Projeto

Criado em Minas Gerais no ano de 2009, o Jesus nas Praças foi inspirado em outro projeto já existente; o Jesus no Litoral (JNL), que conseguiu realizar um grande trabalho com a juventude. Tendo em vista essa realidade, propõe-se que esse novo projeto pretende reunir a juventude de todas as dioceses com um único objetivo: resgatar almas para Deus, mostrando que é possível construir a tão sonhada “Civilização do Amor”. O projeto tem ainda como objetivo levar a experiência de Pentecostes, a fim de que, cheios do Espírito Santo, os jovens possam promover esta mesma experiência em seus Grupos de Oração. Dentro dessa temática, haverão apresentações culturais, pregações, testemunhos, e outras atividades envolvendo toda a juventude.

É nesta dinâmica que diversas dioceses da Bahia se preparam para implantar o projeto com todas as suas ações.

Do Ministério Jovem da RCC Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email