JDJ na Diocese de Alagoinhas teve como tema “Deus é Jovem! Ide e anunciai…”

JDJ na Diocese de Alagoinhas teve como tema “Deus é Jovem! Ide e anunciai…”

Nos dias 27 a 29 de setembro foi realizada a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), na cidade de Pojuca – Diocese de Alagoinhas/BA que teve como tema: “Deus é Jovem! Ide e anunciai…”.

Com mais de 500 jovens inscritos, o evento contou com a presença do bispo auxiliar de Salvador e referencial para a Juventude do Regional NE3, Dom Estevam dos Santos Filho, que numa linguagem acessível e clara desenvolveu um rico diálogo sobre o tema da Jornada, bem como respondeu perguntas que instigam as juventudes do nosso tempo.

Realizou-se na JDJ: oficinas temáticas, palestras, celebrações Eucarísticas, confissões, plantão de escuta, visitas missionárias, adoração ao Santíssimo, canhada juvenil, feira vocacional e muitos momentos de interação e alegria própria da Juventude.

O padre Renato Peixinho, assessor do Setor Juventude na Diocese destacou a “sede” trazida pelos jovens: sede de acolhimento, de ser escutado, de crescer em relações sadias, de se compreender melhor, de buscar a santidade, de preencher o seu próprio vazio, de amar e ser amado. Os jovens do Setor Juventude de Alagoinhas destacam a importância das formações e de toda a metodologia utilizada na JDJ, onde a mesma foi elaborada pelos jovens membros do setor visando realizar uma jornada bem próxima a todas as realidades juvenis da diocese.

Por: Setor Juventude.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email