JDJ em Rio Branco é realizada pela primeira vez e contou com apresentação de hip hop e skatistas

JDJ em Rio Branco é realizada pela primeira vez e contou com apresentação de hip hop e skatistas

JDJ_AC_2015 (1)A primeira Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em Rio Branco, no Acre, aconteceu durante os dias 08, 09 e 10 de maio e reuniu jovens para momentos de oração, missão, caminhada e até apresentações de hip hop. Iluminados pelo tema, “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt. 5, 8), o Setor Juventude da Diocese de Rio Branco contou com todos os movimentos juvenis em uma programação de muita celebração pela juventude do Acre.

Com inicio na sexta-feira, 8, a Missa de Abertura na Catedral Nossa Senhora de Nazaré foi presidida pelo bispo da diocese, Dom Joaquim. Após a celebração, os jovens participaram de um luau na praça próxima à Catedral, onde os jovens dançaram e se divertiram e louvaram a Deus ao som de uma boa música.

No sábado, 9, o evento continuou com uma roda de conversa com o tema “o protagonismo juvenil na sociedade”, na Cidade do Povo, o maior bairro populacional de Rio Branco, quando os participantes refletiram sobre o papel do jovem na sociedade e, em seguida, saíram para um gesto concreto de visita a casa de famílias do bairro para proclamar a Palavra de Deus.

A JDJ no Acre foi encerrada no domingo, 10, com uma caminhada celebrativa que teve a participação de jovens de outros municípios do estado, como Capixaba e Porto Acre, além de jovens do grupo “SK8” praticantes de skate, patins e bicicletas. Ohia foi também marcado por apresentações de hip hop com Andrezinho, Ministério de Dança Iluminart e a animação da Banda Sacramix.

De acordo com o Setor Juventude, o evento representou a beleza da diversidade de carismas da Igreja ao contar com a presença de diversas expressões juvenis como Pastoral da Juventude (PJ), Ministério Jovem da RCC (MJ), Comunidade Novo Amanhecer, Comunidade Shalom, Legião de Maria, além de jovens de outros segmentos.

JDJ_AC_2015 (2)“Para mim foi uma ótima experiência! Me alegra ver a juventude envolvida na missão, participando e sendo jovem de verdade. Nós como jovens católicos temos que nos unir, cada vez mais, e fazer valer o amor e confiança que a Igreja tem por nós e em nós”,  afirmou a coordenadora diocesana do Ministério Jovem, Angelina, ao destacar ainda que o jovem deve avançar sempre “para águas mais profundas na ousadia, alegria, missão”.

O objetivo da unidade e do protagonismo juvenil foi alcançada, segundo o Setor. Para a coordenadora da instância, Aurinete Brasil, os jovens puderam testemunhar sua fé nas ruas com a alegria de ser jovem católico. “Considero um evento que marcou a história da juventude, assim como o DNJ, e que atingiu o seu objetivo de levar para as ruas o jeito jovem de ser protagonista de uma nova história. Tivemos uma evangelização extra, fora dos muros paroquiais e que atingiu um bom público”, finalizou.

Acompanhe o Setor Juventude do Acre através da página no Facebook.

Da Redação, com informações do Setor Juventude da Diocese de Rio Branco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email