Itaperuna (RJ) recebe símbolos da JMJ

Itaperuna (RJ) recebe símbolos da JMJ

A Diocese de Campos (RJ) e a Administração Apostólica São João Maria Vianney se despediram dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude no fim de semana. Neste sábado, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora visitaram o penúltimo município da Região, a cidade de Itaperuna.

Desde cedo, os símbolos percorreram as ruas, igrejas e instituições da região e, como ocorreu nas demais cidades da Diocese, uma multidão de pessoas acompanhou a peregrinação. À tarde, os símbolos foram à sede da Prefeitura, onde foram acolhidos pelo prefeito da cidade. Em seguida, uma carreata sairá pelas vias principais da cidade, em direção ao Poliesportivo, onde houve celebração de missa campal, presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco.

Logo depois, às 19h, houve show da banda Missionário Shalom. Ao fim do evento, foi realizada uma procissão luminosa em direção à Igreja Matriz, seguida de vigília dos jovens com a presença dos símbolos.

No domingo (19), os símbolos foram para Miracema, último município e local de despedida da Cruz e do Ícone da Diocese de Campos. Em seguida, eles foram enviados para à Diocese de Niterói, onde uma multidão acolheu os símbolos da JMJ no Bote Fé Niterói.

Por Rocélia Santos
Arquidiocese do Rio de Janeiro
Foto: Valdeci Junior

Fotos da passagem dos símbolos por Itaperuna já estão disponíveis no facebook!
www.facebook.com/jmjeuvou

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email