“Irmãos de Francisco” realizam Natal do Pobres em Campina Grande

“Irmãos de Francisco” realizam Natal do Pobres em Campina Grande

Voluntários e moradores em situação de rua no IV Natal dos Pobres.

Voluntários e moradores em situação de rua, no IV Natal dos Pobres.

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”! Este canto, entoado na noite do dia 24 de dezembro, em todas as Igrejas do mundo, proclama a grande alegria que chega para toda a humanidade: Deus veio semear sua ternura em meio aos homens, através de seu Filho amado. Assim como o canto, muitas expressões de caridade e de solidariedade anunciam a presença do Cristo, unindo o que é Celebrado a gestos concretos.

Um exemplo destas iniciativas é o “Natal dos Pobres”, realizado pela Pastoral de Rua “Irmãos de Francisco”, da cidade de Campina Grande (PB). Em sua quarta edição, o evento atendeu  quase 300 pessoas  que vivem em situação de rua na cidade paraibana.

Voluntários levam alegria e esperança aos moradores em situação de rua

Voluntários levam alegria e esperança aos moradores em situação de rua

No dia 17 de dezembro, 65 voluntários da pastoral levaram esperança e a alegria a muitos moradores em situação de rua, distribuindo jantares, sobremesa, suco, água mineral, kits de produtos para higiene pessoal, brinquedos, roupas, calçados, agasalhos, entre outros. Mas o centro desta iniciativa, segundo Ramon Torres, voluntário da pastoral, é a evangelização. “Levamos para os moradores de rua significado real do Natal: o nascimento de Jesus, que nasceu de uma forma tão simples e pegando a simplicidade de Jesus nós tentamos levar para esses moradores em situação de rua, o exemplo do Cristo, a fraternidade, o amor ao próximo e a solidariedade”, afirmou Ramon.

A professora Hanna Crislaine Benevides, também voluntária no projeto, diz que esta iniciativa nasce da dinâmica da solidariedade, de olhar mais para a situação do outro. “É trazer esta proposta da solidariedade da ajuda ao próximo, para eles terem um natal mais digno, mais humano”, conclui Hanna.

No dia 30 de dezembro, a pastoral de rua “Irmãos de Francisco” realizará um segundo momento do Natal dos Pobres 2016. Aqueles que desejarem ajudar esta iniciativa podem entrar em contato pelo facebook da pastoral www.facebook.com/irmaos.francisco?fref=ts.

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email