Inscrições Abertas! Participe dos cursos de capacitação da Pastoral Juvenil

Inscrições Abertas! Participe dos cursos de capacitação da Pastoral Juvenil

 

Que tal começar o ano estudando e adquirindo novos conhecimentos? Os cursos “Liderança e Coordenação de Jovens” e “Assessores de Jovens”, oferecidos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, estão com as inscrições abertas até o próximo dia 31 de março. Os cursos são gratuitos e são oferecidos pela plataforma de Educação à Distância (EaD).

Os principais objetivos dos cursos são a capacitação de jovens e assessores e também de religiosos e leigos, que desenvolvam trabalhos em grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades e etc., com maior dinâmica e eficiência.

A metodologia inclui o estudo de materiais via EaD também com o envio de exercícios. Para o curso de Liderança existem oficinas presenciais, e para o de Assessores, um seminário presencial.

Neste ano, a novidade é a forma de disponibilização das aulas: serão todas liberadas na plataforma de uma única vez. O aluno pode verificar o conteúdo de cada aula e escolher a melhor forma e o melhor horário para realizar seus estudos. Dessa forma, terá o prazo de 3 meses para a conclusão do curso, podendo participar dos fóruns interativos para auxiliar sua experiência no curso.

Tanto as inscrições quanto a disponibilização de todo o material dos cursos serão feitas exclusivamente pela plataforma. Para se inscrever é preciso se cadastrar pela própria plataforma – ead.jovensconectados.org.br – e depois de criar uma conta com usuário e senha é possível realizar a inscrição em qualquer curso da Comissão para a Juventude. Se precisar de ajuda com a realização do cadastro, é só clicar aqui e acompanhar o passo a passo.

Ao final do curso, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente. Para o certificado com validade de extensão universitária, emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal), há uma taxa com o valor é de R$ 40,00.

Clique e Inscreva-se!

Mais cursos

Além desses cursos, também está disponível o curso de Políticas Públicas, que busca oferecer um panorama crítico sobre o conjunto de ações públicas em favor da população promovendo a cidadania, sejam voltadas à saúde, educação, cultura, trabalho etc., colaborando para uma postura e consciência cidadãs.

E dentro da Plataforma EAD Século 21, em parceria com a Comissão para a Juventude CNBB, está disponível também o curso “Missão Jovem – Pastoral Juvenil CNBB”. “O curso visa preparar os jovens para essa vocação missionária, para que eles possam servir mais e melhor o povo de Deus e ir ao encontro do próximo, sentindo-se valorizado e amado por Jesus”, explica Pe Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor nacional e um dos orientadores do curso.

O Curso “Missão Jovem – Pastoral Juvenil CNBB” possui 6 videoaulas, apostilas com conteúdo complementar; discussões nos fóruns de debates e uma pequena avaliação. A carga horária total é de 16h. Acesse aqui.

Não perca tempo! Otimize sua experiência com as juventudes, fazendo um dos cursos oferecidos pela Pastoral Juvenil!

Por Juliana Cuani, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email