Iniciando uma atividade física

Iniciando uma atividade física

Iniciando uma atividade física

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a importância de praticar atividade física regularmente para a promoção da saúde. A atividade física quando praticada regularmente, combate a obesidade (que leva adiversos riscos a saúde), o diabetes, a hipertensão arterial, o colesterol alto…

Sabendo disso, as pessoas ao decidirem praticar atividade física, procuram aquela atividade que mais se identificam ou ainda devido a rotina da vida moderna, a atividade que é mais fácil de ser praticada, que não requer muitos equipamentos. Neste contexto, muitas vezes a atividade escolhida é a corrida ou a caminhada, pois a princípio a pessoa pensa que basta calçar um tênis e uma roupa confortável e ir a um parque, praça, ou mesmo nas ruas próximas de casa ou trabalho.

Realmente a corrida ou caminhada não exige muitos acessórios nem locais especiais como uma piscina ou academia para ser praticado, mas iniciar a prática de atividade física não é tão simples assim. É importante que o iniciante primeiramente consulte um médico que irá avaliar a saúde e através de exames constatar se a pessoa não possui algum problema que possa impedir a prática de atividade física.

Após isto, a pessoa deve procurar um profissional em educação física para que este avalie e prepare um programa adequado a atual condição física do aluno. Esta atitude irá permitir que a pessoa pratique a atividade física sem lesionar-se e gradativamente conquiste um condicionamento físico melhor beneficiando sua saúde.

Tem alguma dúvida sobre treinamento? Escreva para augustocfernandes2005@ig.com.br

Até a próxima!

Prof. Augusto César – Diretor do Grupo de Corrida Corre Brasil

Cref. 62195-G/SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email