Infância e Adolescência Missionária: arquidiocese de Fortaleza aposta na formação

Publicado em 14 de novembro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

“Pedimos que o Senhor nos ensine a levar a alegria do Evangelho aos lugares mais necessitados”

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Fortaleza (CE), realizou mais um encontro de formação para assessores e coordenadores da IAM.

O evento realizado, nos dais 3 a 5 de novembro, na Casa de Retiros Irmã Iolanda, contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas e debateu temas de animação  dos grupos de IAM. Durante o primeiro período, as crianças e adolescentes passaram por oficinas nas quais foi trabalhado o perfil da criança missionária e a sua importância na Igreja e na sociedade. No mesmo momento, os adultos participavam de uma formação sobre o profetismo e a missão na contemporaneidade.

Já no segundo momento, enquanto as crianças participaram de apresentações que demonstraram como ser um coordenador mirim e como fazer missão nas casas, os adultos participaram de duas palestras sobre experiências missionárias e as famílias missionárias. A formação incluiu dicas de como implantar essas experiências nas paróquias.

“Somos gratos a Deus pela oportunidade de sermos seus missionários e pedimos sempre que o Senhor nos ensine a levar essa alegria do Evangelho aos lugares mais necessitados”, partilhou Alann Fonteles, articulador da IAM em Fortaleza.

Com informações da IAM em Fortaleza (CE).

Por POM – Pontificias Obras Missionárias

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais