Infância e Adolescência Missionária abrem Ano Jubilar

Infância e Adolescência Missionária abrem Ano Jubilar

Os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), se reuniram na tarde de 7 de outubro, para um momento especial de celebração e oração. Com a oração do Terço Missionário, a IAM da Diocese de São Miguel Paulista abriu seu Ano Jubilar, em comemoração aos 25 anos de presença da Obra Pontifícia na Diocese. O momento também abriu as celebrações da festa da padroeira da comunidade escolhida para o momento, Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia do Cristo Ressuscitado, Setor A. E. Carvalho.

“Foi um momento singelo, mas rico de significado. Tudo foi motivo para darmos ação de graças: o Mês Missionário, as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a abertura do Ano Jubilar da Infância e Adolescência Missionária”, expressou Rodrigo Alves Piatezzi, coordenador diocesano da Obra.

O Terço Missionário abriu as comemorações dos 25 anos de presença da Obra Pontifícia na Diocese de São Miguel Paulista.

Após a oração do Terço Missionário foram lidas as mensagens do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e da Secretária Nacional da IAM, irmã Patrícia Souza, enviadas especialmente por ocasião da abertura do Ano Jubilar. Dom Manuel agradeceu o empenho dos assessores que acompanham os grupos e deixou uma mensagem especial às crianças e adolescentes: “As IAM são muito importantes na ação evangelizadora de nossa Igreja Particular. Como afirmou o Papa Francisco: ‘Os membros da IAM vivem com alegria o dom da Fé e rezam para que a luz de Jesus chegue a todos os meninos e meninas do mundo’. Queridas crianças e adolescentes deixo aqui o meu abraço e os votos de que vocês façam deste encontro, um verdadeiro encontro de festa com Maria na oração do Terço Missionário. Junto dessa querida Mãe vocês aprenderão, cada vez mais, como fazer Jesus conhecido e amado por todas as crianças e adolescentes do mundo”.

Irmã Patrícia também se dirigiu às crianças recordando o carisma da Obra. “Desejo que essa seja uma bonita celebração de ação de graças pela caminhada até aqui percorrida. E que a cada vez mais o carisma ‘crianças e adolescentes ajudando e evangelizando crianças e adolescentes’ possa ser ainda mais divulgado e difundido nas diversas paróquias da diocese. Que os grupos existentes possam ser fortalecidos na caminhada e novos grupos possam estar surgindo através do exemplo dos já existentes”, escreveu a Secretária Nacional.

Durante o encontro a equipe diocesana apresentou os símbolos – círio, banner e a imagem do Divino Menino Jesus – que peregrinarão pelos grupos em preparação à grande celebração jubilar, que será realizada no dia 26 de maio de 2018. Foram distribuídos aos grupos os cofrinhos missionários que deverão ser entregues à todos os membros dos grupos da IAM. “Com esta ação queremos reforçar o carisma fundamental da Obra, a solidariedade com as crianças em todo o mundo através do cofrinho missionário. Os cofrinhos deverão ser devolvidos na grande celebração jubilar, em maio do próximo ano, quando também celebraremos a 6ª Jornada Nacional da IAM”, concluiu o coordenador diocesano.

Por: Garotada Missionária.blogspot

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email