Inauguração oficial da Missão Católica Beato Paulo VI

Inauguração oficial da Missão Católica Beato Paulo VI

Batismo de uma jovem: Inauguração da Missão Beato Paulo VI

Dom Mauro batizando uma jovem na Missa de inauguração da missão.

No dia 13 Dezembro (terça-feira), foi inaugurada oficialmente a “Missão Católica Beato Paulo VI”, em Quebo, na Guiné Bissau. A Missa de abertura, presidida Dom Pedro Zill, Bispo da Diocese de Bafatá (PR), foi um momento festivo para toda a Igreja que está na Guiné Bissau e também para a Igreja do Paraná, que, respondendo aos apelos da evangelização, se colocou a disposição da Missão além fronteiras.

Na Celebração, Dom Pedro recordou que Paulo VI foi o primeiro Papa a viajar para a África e que em uma de suas visitas ao continente convidou as Igrejas locais a promoverem um notável movimento missionário, dizendo: “Africanos, sede missionários de vós mesmos”. A esta afirmação de Paulo VI, Dom Pedro Zill disse que os irmãos do Paraná “querem nos ajudar a responder positivamente a este apelo de Sua Santidade”.

Durante a Missa, Dom Mauro, Secretário Executivo do Regional Sul 2 realizou o batismo de uma jovem e a crisma de 10 jovens da comunidade.  O Bispo falou de sua felicidade em poder saber o que é uma missão na Guiné Bissau. “Não é só ter a casa dos missionários, não é só rezar a missa, mas é ter uma ampla atividade de trabalhos que nós deveremos executar. Seja na parte espiritual, evangelizadora, a presença junto com essas ovelhas, junto com o povo, que para eles é muito importante: a presença dos missionários”, afirmou Dom Mauro.

Confira o vídeo da Inauguração da Missão Católica Beato Paulo VI

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email