Imigrantes recebem doações do Bote Fé RS

Imigrantes recebem doações do Bote Fé RS

unnamed (1)

Um dos gestos concretos do Bote Fé RS, realizado dia 1º de novembro em Porto Alegre, foi a arrecadação de alimentos e itens de higiene para serem doados aos imigrantes que chegam ao estado em busca de oportunidades e uma vida melhor. As doações vieram de todas as regiões, trazidas por jovens comprometidos em acolher bem os irmãos imigrantes.

No total, cerca de duas toneladas de alimentos e itens de higiene foram entregues ao Setor de Mobilidade Humana do Regional Sul 3 da CNBB e encaminhados ao Centro Ítalo-Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações (Cibai).

O Cibai e o Setor de Mobilidade Humana enviaram cartas de agradecimento à Irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, agradecendo a todos que se envolveram com a iniciativa.

Confira:
Carta do CIBAI Migrações
“Em nome da Associação dos Senegaleses, Haitianos, Dominicanos, latino-americanos e de todos os imigrantes do mundo, que somos acolhidos de coração aberto no Brasil, expressamos nossa profunda gratidão e sinceros agradecimentos, por dedicar parte de seu tempo e pela iniciativa de todos os que contribuíram com o evento do dia 01 de novembro, com a arrecadação dos alimentos e outras doações.
Realçamos que tais alimentos são de vital importância para nossa subsistência, em quanto estamos no aprendizado do idioma Português e tentando nos integrar e procurar uma vaga de trabalho para melhorar nossa qualidade de vida e as de nossas famílias.
Mais uma vez expressamos nossa gratidão e agradecimento pela atenção e consideração, aproveitamos a oportunidade pra agradecer a Deus pela sua Missão e a de todos os Missionários Scalabrinianos do mundo inteiro na acolhida aos imigrantes.
Deus os abençoe Sempre.
Atenciosamente,
Os Irmãos e Imigrantes do Mundo cheios de Esperança e paz.”

Carta do Setor de Mobilidade Humana do Regional Sul 3 da CNBB
“Nós do Setor de Mobilidade Humana do Regional Sul 3, vimos expressar nossos agradecimentos pela amorosa atitude nos proporcionando a doação de alimentos e material de limpeza recolhidos na realização do Bote Fé para os migrantes que atendemos através do CIBAI-Migrações.
Sua ajuda foi muito importante e valiosa para os migrantes.
Este gesto de atenção e carinho com que somos ajudados por jovens comprometidos com a causa, isso nos dá força para continuar realizando o trabalho de atenção e acolhida aos migrantes que chegam de distintos países em nossa cidade.

Atendemos atualmente 350 migrantes por mês de várias nacionalidades que chegam em situação de vulnerabilidade social, a grande maioria jovem em busca de um futuro melhor, são orientados e acompanhados no seu processo de regularização e inserção laboral.
Tenham a certeza que este ato de solidariedade fará a diferença na vida dos migrantes que frequentam diariamente nosso espaço.

Nossa missão estará sempre de portas abertas ao Setor Juventude do Regional Sul 3, será um grande prazer ter vossa presença em nossa casa.”

Por Daiane Madruga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email