Igreja lança projeto para favorecer o diálogo com os não-religiosos

Igreja lança projeto para favorecer o diálogo com os não-religiosos

O evento foi apresentado durante uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta sexta-feira, 18. Estiveram presentes o promotor da iniciativa, o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi; o diretor executivo do “Átrio dos Gentios”, padre Laurent Mazas, e o embaixador da França junto à Santa Sé, Stanislas de Laboulaye, informou hoje o portal Canção Nova Notícias.

O Cardeal explicou que, a pedido do Papa Bento XVI, “a Igreja decidiu embarcar em uma nova etapa de diálogo, intercâmbio e ações conjuntas entre crentes e não crentes, encomendada ao Pontifício Conselho para a Cultura”.

O nome “Átrio dos Gentios”, obedece à imagem do vasto espaço que era reservado, próximo ao Templo de Jerusalém, aos debates entre judeus e não judeus. Dom Ravasi indica que a iniciativa é complementar ao diálogo inter-religioso desenvolvido ao longo de várias décadas, constitui um compromisso da Igreja a longo prazo e concerne a muitas pessoas em todo o mundo, religiosas e não religiosas.

Da ACI Digital

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email