Ide e fazei discípulos

Ide e fazei discípulos

domOraniJMJ

A Jornada entusiasma o jovem para ser testemunha de Cristo em meio a um mundo complexo e difícil. Temos certeza de que o jovem aceita esse desafio de construir um novo mundo com Cristo! Somos chamados a ser testemunhas da Ressurreição! O jovem é o principal promotor dessa mensagem de esperança. Em seus olhos brilham, como testemunho fiel, as palavras de Cristo: “Coragem, Eu venci o mundo!”(Jo 16,33)

A JMJ RIO 2013 coincide com o Ano da Fé, cujo objetivo é “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Porta Fidei, 2). Será um impulso que dará nova força e ânimo para a Missão Permanente e Continental lançada na Conferência de Aparecida. E para fazer brilhar os tesouros da fé presentes no Catecismo da Igreja Católica e nos Documentos do Concílio Vaticano II.

Após 25 anos, a Jornada Mundial da Juventude retorna ao Continente da Esperança. Os olhos do mundo estarão no hemisfério sul! Estamos nos preparando – através do trabalho, da oração, da reflexão, da vivência litúrgica e comunitária – para receber os jovens que estarão no Rio de Janeiro junto com o Papa, o Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo.

“Ajude-nos a companhia sempre próxima, cheia de compreensão e ternura, de Maria Santíssima. Que ela nos mostre o fruto bendito de seu ventre e nos ensine a responder “sim”, como ela fez no Mistério da Anunciação e Encarnação.

Guiados por Maria, fixamos os olhos em Jesus Cristo, autor e consumador da fé, e dizemos a Ele, como o Sucessor de Pedro: “Fica conosco, pois cai a tarde e o dia já declina” (Lc 24,29). (Documento de Aparecida, nn.553-554)

Aguardamos vocês aqui no Rio de Janeiro de braços abertos. Serão muito benvindos a partilhar conosco aqueles dias de oração, convivência fraterna e alegria que brota da verdadeira fé.

 

 

Dom Orani João Tempesta

Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email