Projeto Ide motiva parceria entre juventude e Secretaria de Meio Ambiente de Belém de Maria/PE

Projeto Ide motiva parceria entre juventude e Secretaria de Meio Ambiente de Belém de Maria/PE

As expedições ecológicas utilizadas como ferramenta de Educação Ambiental costumam ser de grande valia para a aproximação das pessoas com o ambiente natural, além de ser um meio de aprendizagem prática que faz com que as pessoas se sensibilizem para a manutenção do equilíbrio ecológico.

Com esse objetivo à secretaria de Meio Ambiente e a secretaria de Agricultura de Belém de Maria/PE decidiram realizar a primeira expedição ecológica nas nascentes do Rio Sueira, rio esse que nasce na cidade e deságua no Rio Panelas. O projeto será de diagnóstico e recuperação das nascentes do Rio Sueira. Para unir forças foram convidados os jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Diocese de Palmares, engajados com o projeto “Ide” CNBB – CEPJ (Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude) – especialmente no eixo ecologia.

Na manhã do dia 27 de janeiro de 2019, os jovens saíram em caminhada para realizar uma visita às nascentes do Rio Sueira com o objeto de registrar os pontos críticos para uma recuperação emergencial. A participação do EJC foi de grande importância, pois o grupo será pioneiro no projeto da recuperação do rio e pioneiros como grupo jovem no trabalho ecológico.

Depois dessa primeira visita o trabalho deverá ser contínuo com ações ambientais envolvendo os jovens do EJC da paróquia Nossa Senhora das Dores visando uma consciência ecológica e social.

Colaboração: Enio Ferreira – Coordenador Diocesano do EJC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email