IAM e JM de Pernambuco realizam Congresso estadual de assessores

IAM e JM de Pernambuco realizam Congresso estadual de assessores

Com o objetivo de planejar e intensificar a articulação das atividades das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no estado de Pernambuco, a coordenação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária realizou, nos dias 21 a 23 de fevereiro, o 1º Congresso Estadual de Assessores. O encontro foi iluminado pelo tema “IAM e JM de Pernambuco a Serviço da Missão: é hora de testemunhar!”, e lema “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mt 9, 37).

O estado de Pernambuco se estende do litoral até o sertão nordestino e possui dez dioceses, das quais oito estavam representadas no Congresso. O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Guilherme Cavalli, representou as POM e na ocasião refletiu sobre as atividades da Obra. “É importante sermos uma Igreja missionária. Precisamos contribuir cada vez mais, para a construção de uma Igreja em saída, no modelo apresentado por Jesus Cristo. O papa Francisco nos lembra de que não somos um patrimônio destinado a alguns, mas para todos”, ressaltou o jovem.

A programação contou com reflexão da Irmã Dircilene Silva, coordenadora estadual da IAM. A religiosa falou sobre os 170 anos da fundação da Obra e do seu 1º Congresso Americano marcado para mês de maio em Aparecida (SP). A jovem Viviane Matos, por sua vez, expôs sobre a identidade do assessor missionário e a Jornada Nacional da IAM. Além de estudos, aconteceram oficinas sobre recursos materiais como instrumentos do assessor, a IAM na educação escolar, a leitura orante da Palavra de Deus e o projeto #JMemAção iluminado pelas “Bem-aventuranças”.

Por: Assessoria de Comunicação das POM

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email