Histórias de amor escritas por Deus

Histórias de amor escritas por Deus

Carol e Renato: Parceria no amor e no esporte

Carol e Renato: Parceria no amor e no esporte

No dia dos namorados, o Jovens Conectados preparou a história de três casais que construíram um relacionamento fundamentado em Cristo

Desde crianças, Ana Carolina e Renato foram educados com os princípios cristãos. Faziam parte do mesmo grupo jovem, o “Encontro de Jovens com Cristo”, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal.

Em 2012, Carol e Renato viajaram para um retiro em Cachoeira Paulista, na Semana Santa. Ela, muito tímida, tinha sido convidada por uma amiga; ele, também contido, foi chamado por um amigo de Brasília. Viajaram juntos, mas não se conheciam. No ônibus, foi aquela festa: muita música, orações, louvores. Naquele clima, os dois jovens começaram a conversar e a trocar experiências.

Ela conta que, perto do retiro, tinha uma igrejinha dedicada a Santo Antônio, onde os jovens peregrinos haviam combinado de ir para pedirem ao santo um namorado. Já na volta da prece, os casais foram se formando ali mesmo, no ônibus.

De volta a Brasília, passaram meses se encontrando, conversando, mas ainda não acreditavam que haviam sido feitos um para o outro. Telefones trocados, o primeiro beijo aconteceu após uma festa. E, no dia seguinte, lá estava ele, tomando café da manhã com os pais dela.

Foi ela quem o pediu em namoro. Dois anos depois, ele a pediu em noivado. O servidor público e a estudante casam-se em maio do ano que vem; ela com 22 anos e ele, com 27. Para eles, “nada melhor do que compartilhar a intimidade, carinho, medos e sonhos com quem vive a fé no dia a dia e se espelha em Jesus”. Eles rezam juntos, correm juntos, pedalam juntos.

De acordo com o autor do livro Namoro, professor Felipe Aquino, esse é o segredo para um futuro duradouro. “O namoro é o começo de um casamento e de uma família; logo, é o seu primeiro fundamento. Se o namoro for desvirtuado, tudo mais para frente ficará prejudicado”, afirma.

Nesse Dia dos Namorados, o Jovens Conectados escolheu outras histórias de casais, que assim como Carol e Renato tiveram em suas histórias uma terceira pessoa fundamental no relacionamento: Jesus Cristo.

Glorioso Encontro

Antes de se conhecerem Bia e José já trilhavam um caminho para se encontrarem. Na adolescência, eles leram o livro “Glorioso Encontro” e escreveram uma carta pedindo a Deus um amor de verdade pautado pelos princípios cristãos.

Essa história é um emocionante relato de um relacionamento escrito pelo coração de Deus para dois jovens que buscavam Nele o amor verdadeiro.

http://vimeo.com/74835879w=400&h=225

 Servindo a Deus

Vindos de histórias de vida diferentes, Marina e Junior se conheceram servindo a Deus. Eles cantavam no ministério de música da paróquia, em Maringá (PR), iniciaram uma bela amizade, que deu a chance de se olharem enxergarem o amor.

Conheça esse casal que caminhou com Cristo para a construção do namoro até o matrimônio.

Por Felipe Rodrigues

Agradecimento especial à Greco Filmes e NKG Estúdio

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email