Happy hour marca 3º aniversário de grupo de universitários católicos, em Dourados (MS)

Publicado em 22 de abril de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
Foto: Setor Juventude, Diocese de Dourados (MS).

Foto: Setor Juventude, Diocese de Dourados (MS).

Uma das coisas de que os jovens mais gostam de fazer para se divertir é ir a bares encontrar os amigos e conhecer gente nova. E foi com essa ideia de atrair a moçada e mostrar que para ser um jovem cristão não é preciso abrir mão da diversão que o grupo Jovens Universitários Católicos (JUC) da Diocese de Dourados (MS), comemorou seu aniversário de três anos de criação com o 1º Happy Hour Universitário Cristão.

O evento foi realizado no último domingo, 17, no estacionamento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e contou com a participação de mais de 50 jovens que puderam partilhar experiências cotidianas sobre como é ser cristão dentro da universidade. E como não poderia ser diferente, a noite foi marcada por muita animação com as músicas da banda dos jovens universitários católicos.

Foto: Setor Juventude, Diocese de Dourados (MS).

Foto: Setor Juventude, Diocese de Dourados (MS).

Um dos participantes assíduos do JUC, Jonathas Barbosa, que cursa o 7º semestre do curso de Direito, disse que momentos como este são fundamentais para que os jovens se sintam mais perto e importantes para a Igreja, bem como representa uma oportunidade de integração, que oferece mais ânimo, incentivo e coragem de “nadar contra a corrente”. Antes da comemoração, uma Missa em ação de graças foi celebrada pelo bispo da diocese, Dom Henrique Aparecido de Lima, e concelebrada pelo assessor do Setor Juventude e diretor espiritual do JUC, padre Alexandre Mosqueli.

Para o sacerdote, os jovens universitários precisam ser os portadores e os transmissores de Cristo e do Seu amor, dentro do espaço acadêmico e nos diversos ambientes em que estão, para que trabalhem por uma Igreja jovem, na cultura da aproximação e que conta com a intercessão da Virgem Maria.

Por Setor Juventude, Diocese de Dourados (MS)

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais