Fórum em BH vai debater participação do jovem católico na política e sociedade

Fórum em BH vai debater participação do jovem católico na política e sociedade

forum bhO Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) realiza, dia 1º de junho, o 3º Fórum Arquidiocesano da Juventude. O evento contará com momentos de vivência da fé, formação, informação e debates e vai tratar da participação do jovem católico nos âmbitos político e social. O fórum objetiva promover entre os jovens a reflexão sobre a efetividade de sua fé na sociedade e partilhar experiências.

Com o tema “O jovem que tem fé pode mudar o mundo?” e lema “Eu lhes escrevi, jovens, porque vocês são fortes, e a palavra de Deus permanece em vocês”. (1Jo 2, 14b), serão estudados os fundamentos cristãos da participação do jovem na política, e como essa participação pode acontecer e alcançar resultados efetivos em cada realidade. Também serão detalhadas as atuais propostas da Igreja do Brasil para a política.

O 3º Fórum Arquidiocesano da Juventude busca ser um espaço para partilhar conhecimentos, refletir, celebrar e motivar o jovem a participar mais da vida social, a partir da fé no Cristo Jesus.

Para se inscrever, clique aqui ou acesse a página do SAJ no Facebook.

Programação
9h – Acolhida e café
9h30 – Abertura com apresentação de teatro
10h – Apresentação dos novos integrantes do SAJ
10h30 – Painel “O jovem que tem fé, pode mudar o mundo?”
12h – Almoço
13h – Animação
13h30 – Grupos de debate
14h30 – Plenária e apresentação da resposta política da Igreja para a atualidade – Apresentação da campanha da Arquidiocese “Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”
15h30 – Café
16h – Missa de Encerramento

Fonte: Arquidiocese de BH

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email