Formação mobiliza e desafia multiplicadores para a Semana Missionária no Rio Grande do Sul

Formação mobiliza e desafia multiplicadores para a Semana Missionária no Rio Grande do Sul

Dois dias de muito trabalho, reflexão, discussão e troca de experiências. É desta forma que pode ser resumida a primeira Formação de Multiplicadores do Estado, em vista da Semana Missionária. A programação, realizada nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro Mariápolis, em São Leopoldo, envolveu mais de 50 jovens da Província de Porto Alegre.

O foco principal do evento foi a preparação dos jovens multiplicadores em vista da Semana Missionária, que ocorre em todo o Brasil, na semana que antecede a JMJ RIO 2013. Agora, a missão destes 50 jovens é levar e disseminar todo conhecimento e experiência adquiridos para suas dioceses e vicariatos.

Durante os dois dias, os jovens participaram de trabalhos em grupo, discussões, estudo, reflexões, dinâmicas e momentos individuais, que fomentaram o desafio de ser jovem missionário. Também teve o momento de saída a campo, quando os participantes fizeram uma experiência de evangelização.

Com bagagem ampliada, na manhã de domingo, os participantes trabalharam as possibilidades de atividades a serem desenvolvidas durante a Semana Missionária no Estado. “Apostamos na força rejuvenecedora da juventude para colocar nossa instituição e estruturas em estado permanente de missão e de conversão pastoral num processo contínuo de missão intergentes”, reitera a irmã Zenilde Fontes, assessora referencial da juventude do Regional Sul 3.

Estiveram presentes onze jovens da Diocese, acompanhados pelo Pe. Blásio Henz, coordenador do Setor Juventude da Diocese de Montenegro. O compromisso deles agora é disseminar o conhecimento adquirido, contribuindo para a formação de novos multiplicadores.

A exemplo da Província de Porto Alegre, jovens das demais províncias eclesiásticas também participarão da Formação de Multiplicadores. Nos dias 2 e 3 de março, a programação será na Província de Pelotas; nos dias 9 e 10 de março, na Província de Passo Fundo; e em 16 e 17 de março, na Província de Santa Maria.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email