Filmes que retratam a vida de Madre Teresa

Filmes que retratam a vida de Madre Teresa

madre-teresa-de-calcuta

No próximo domingo (4), o Vaticano canoniza Madre Teresa de Calcutá, uma vida devotada aos pobres, aos doentes e aos esquecidos.

Conhecida como “a santa dos pobres mais pobres”, Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.

Seu papel em favor dos mais necessitados rendeu a Madre Teresa o Prêmio Nobel da Paz e o reconhecimento de seu trabalho no mundo.

Assista ao vivo a canonização de Madre Teresa de Caucutá

Para aprofundar no amor por Jesus e pelos pobres, nós preparamos algumas dicas de filmes que retratam bem a história dessa mulher corajosa e abnegada. Prepare os lencinhos e o coração para se encher de entusiasmo, e também fazer algo por quem mais precisa à sua volta.

Madre Teresa de Calcutá

A vida de Madre Teresa foi retratada em 2003 em minissérie de televisão italiana Madre Teresa, estrelada por Olivia Hussey como Madre Teresa. Posteriormente, foi lançado internacionalmente como um filme de televisão Madre Teresa de Calcutá e recebeu o Prêmio Camie em 2007.

https://www.youtube.com/watch?v=zCC3-ubnRuc

The Letters

O filme, de 2014 é uma história contada através de cartas pessoais que Madre Teresa escreveu ao longo dos últimos 40 anos de sua vida.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email