FestVoc e DNJ celebram jubileu da Diocese de Piracicaba (SP)

FestVoc e DNJ celebram jubileu da Diocese de Piracicaba (SP)

Os jovens da Diocese de Piracicaba (SP) já se preparam para celebrar o Jubileu de Brilhante da diocese com dois grandes eventos, o FestVoc e o DNJ, que acontecem nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Um dos destaques será o encontro dos jovens com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’ Aniello, que estará em visita à diocese em razão da celebração dos 75 anos.

Com o tema “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18) e o lema “Eu te constitui como luz das nações, para levares a salvação até o confins da terra” (At 13,47),  o FestVoc acontecerá no Engenho Central, em Piracicaba (SP), sendo promovido pelo Serviço de Animação Vocacional e pelo Setor Juventude da diocese com o objetivo de promover um intercâmbio entre os diversos grupos juvenis por meio de um festival de caráter competitivo, com a intenção de conscientizar de que todos, a partir do batismo, somos vocacionados, despertando assim novos talentos. Esta edição do FestVoc terá as modalidades de teatro, música, dança, dança mirim, desenho, fotografia e solidariedade.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2019

Sexta-feira – 6 de setembro
19h30 – Abertura oficial do Jubileu de Brilhante, no Engenho Central, em Piracicaba.20h30 – Início do “FestVoc” com apresentações da categoria Música.

Sábado – 7 de setembro
9h – “FestVoc” com apresentações das categorias Dança e Teatro (períodos da manhã e tarde).
19h – Santa Missa, na Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, presidida pelo Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello.
20h – Premiação do “FestVoc”.

Domingo – 8 de setembro
8h – Acolhida dos jovens para o “DNJ”, café da manhã e momento de animação na Praça da Sé Catedral Santo Antônio.
8h30 – Visita do Sr. Núncio à Cúria Diocesana e, em seguida, encontro com os diáconos permanentes e esposas.
9h30 – Visita do Sr. Núncio à Sé Catedral, encontro e catequese com os jovens da Diocese.
10h30 – Caminhada dos jovens em “Defesa da Vida” até o Engenho Central de Piracicaba e início das atividades esportivas e de lazer do “DNJ”.
11h – Encontro do Sr. Núncio com os presbíteros, no Centro Diocesano de Formação.
15h30 – Encontro reservado do Sr. Núncio com os prefeitos dos 15 municípios da Diocese de Piracicaba e autoridades convidadas, no Engenho Central de Piracicaba.
16h – Solene Celebração Eucarística (Missa) comemorativa do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba, no Engenho Central de Piracicaba, presidida por Dom Giovanni D’Aniello e concelebrada pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, bispos convidados e pelos sacerdotes do clero diocesano e religioso, com participação dos diáconos permanentes, religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos e coroinhas, das equipes de pastorais, movimentos e associações diocesanas e paroquiais, fiéis e autoridades da Diocese de Piracicaba.
19h – Show de encerramento do Jubileu com o Ministério Adoração e Vida, com Walmir Alencar. (Entrada Franca)

Segunda-feira – 9 de setembro
9h – Santa Missa, no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José, presidida pelo Sr. Núncio Apostólico.
10h30 – Visita do Sr. Núncio ao Lar Escola Madre Cecília do Coração de Maria e às obras sociais.
12h – Encontro do Sr. Núncio com os Seminaristas dos Seminários Diocesano.

Por Rosiley Lourenço, Assessoria de Comunicação –  Diocese de Piracicaba (SP)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email