Festival terá peças de teatro cristão de todo o Brasil

Festival terá peças de teatro cristão de todo o Brasil

logo_festival_teatro

Inúmeras são as igrejas e comunidades que costumam produzir encenações nas datas comemorativas de seu calendário litúrgico. Nas últimas décadas, surgiram pelo país diversos festivais de Teatro Religioso. A ideia de unir grupos em um mesmo evento para que pudessem se apresentar e, principalmente, compartilhar suas experiências, foi fundamental para o desenvolvimento do teatro cristão no Brasil.

Ao propor a realização do I Festival Cenáculo de Teatro Cristão, a Cenáculo Cia. Teatral pretende contribuir com um processo que a cada dia cresce mais: as manifestações que, oriundas das igrejas ou de grupos ligados a instituições religiosas, proporcionam cultura e lazer para a população, afirmando a presença dos setores religiosos no meio social ao qual está inserido.

festivalteatroO festival, que está com inscrições abertas até o dia 20 de abril, selecionará 10 grupos de teatro de todo o Brasil que contemplem, em suas produções, temáticas cristãs e /ou sociais. O evento conta com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e da Diocese de Duque de Caxias – Rio de Janeiro, e acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, no Teatro Municipal Raul Cortez, principal teatro da cidade. Os grupos farão suas apresentações e concorrerão a prêmios em diversas categorias, tanto técnicas quanto religiosas. Além das apresentações, os intervalos do festival serão preenchidos com jogos de improviso com os atores, louvores e orações.

No sábado, os participantes dos grupos selecionados, maquiados e caracterizados, farão uma ação pública pelas ruas da cidade, distribuindo panfletos e convidando a população local para os espetáculos, que serão gratuitos para o público. No domingo, haverá ainda, além das apresentações das peças, cerimônia de premiação e um show de encerramento, que reserva uma grande surpresa para os participantes.

O festival está cedendo alimentação e alojamento – na Casa de Retiro São Francisco de Assis – gratuitos para os grupos de fora do estado. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos através do blog www.cenaculociateatral.blogspot.com ou pelo e-mail cenaculociateatral@gmail.com.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email