Festival da Juventude: um pedaço do Brasil na Espanha

Festival da Juventude: um pedaço do Brasil na Espanha

festivaldajuventude_

No festival, tocaram Márcio Cruz, Banda Dominus, Davidson Silva e Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia, Rosa de Saron, Beatrix e AUB, Ministério Sangue e Água, e a Comunidade Shalom apresentou a peça Canto das Írias. Todas as apresentações ocorreram no palco especial montado para o Brasil no espaço Madrid-Río.

Os artistas brasileiros já tinham grande expectativa desde a saída do Brasil. O principal objetivo deles aqui em Madri é, pela música, cativar os jovens para Cristo, acreditando na missão de cada um nesta JMJ. Para Lize Borba, vocalista da Banda Beatrix, “a Jornada tem tudo a ver com as questões que a banda aborda e defende, tem tudo a ver com a questão da unidade. Para a banda, cativar corações pela música é um grande investimento na espiritualidade”.

João Henrique Cunha assistiu às apresentações da Banda Dominus e da Comunidade Shalom, com a peça Canto das Írias Para ele, “o festival mostra as culturas e a diversidade dos movimentos da Igreja Católica dos diversos países”. “O evento foi completo, bem organizado, tinha um palco bonito e pessoas bem preparadas”, acrescenta.

No domingo (21), às 16h, haverá a Festa Brasileira, que unirá, depois de todas as atividades da JMJ, os jovens que participaram da Jornada, para aproveitarem mais um pouquinho desse pedaço do Brasil.

Por Felipe Rodrigues, de Madri
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email